• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Horacio Mendoza 24OUT21
Sermos um exemplo

Tema abordado por Horacio Mendoza em 24 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 22OUT21
És mesmo Cristão? Faz o teste

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de outubro de 2021

Carlos Oliveira
O melhor está para vir - ANA - (4)

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 20 de outubro de 2021

 
ver mais
 

31-08-2021 - Atleta que conquistou a sua terceira medalha nas olimpíadas atribui a Deus a sua vitória

Vincent Hancock credita todas as suas vitórias a Deus. (Foto: AP/Alex Brandon)

Vincent Hancock credita todas as suas vitórias a Deus. (Foto: AP/Alex Brandon)

 

     O atleta olímpico dos EUA, Vincent Hancock, conquistou a terceira medalha de ouro e estabeleceu recorde no tiro ao alvo em Tóquio, nas últimas olimpíadas disputadas no passado mês de julho. O morador da Geórgia (EUA), de 32 anos, teve um desempenho quase perfeito na final, acertando 59 skeets e errando apenas um.

     Mas, nem sempre foi assim. O atleta conta que teve altos e baixos. Ele testemunha que, durante o pior momento da sua vida, tanto na carreira quanto no casamento, ele rendeu-se a Deus e agora vive pela fé, ganhando ou perdendo.

     O medalhista de ouro olímpico e tricampeão mundial sabia aos 10 anos que a modalidade do skeet alimentava uma paixão dentro dele. O atleta comenta que já competiu até em tempos de chuva e neve e que, independente das condições climáticas, “tem que se ter um desempenho perfeito todas as vezes. Então, para mim, não há maior desafio do que tentar vencer-me a mim mesmo todas as vezes”, compartilhou.

 

Força e determinação humana

     Ele venceu o seu primeiro campeonato mundial aos 16 anos e reconheceu que a autossuficiência e a determinação eram a chave para o seu sucesso. “Trabalhei muito durante ‘anos e anos e anos’ para chegar a esse ponto”, disse.

     Em 2008, enquanto treinava para as Olimpíadas de Pequim, ele casou com Rebekah. Foi ela quem, silenciosamente, começou a mantê-lo fundamentado em Cristo. “Eu encorajei-o a saber que Deus está no controlo, em qualquer momento de preocupação ou necessidade. Deus está connosco e nos protege”, ela disse. 

     “Eu sempre me achei um Cristão, mas olhando para trás agora, eu era tudo menos Cristão”, reconheceu Vincent. “Eu estava focado no ouro e esse era o meu único pensamento. [Na época], eu queria que ela pensasse igual”, contou.

     Vincent era campeão mundial e favorito para ganhar o ouro. Na verdade, ele ganhou a sua primeira medalha de ouro nas Olimpíadas de 2008 e ficou em alta por algum tempo.

     “Esse era o meu sonho. Esse era o meu objetivo. Então cheguei tão alto e venci o campeonato mundial em 2009 pela segunda vez”, disse Vincent. Mas, em 2010, Vincent só conquistou uma medalha e começou a ficar irritado e exigente em casa. “Foi o meu pior ano e também um dos nossos piores anos do nosso relacionamento, em 2011”, ele destacou.

     “Eu estava competindo da pior forma, não estava mais me divertindo com aquilo e não sabia o que fazer”, continuou. Rebekah disse que tentou encorajá-lo. “Eu disse para que ele orasse para saber onde Deus desejava que ele estivesse e, dessa forma, Deus iria conduzi-lo”, lembrou. O marido aceitou o seu conselho.

 

Vontade de Deus

     “Eu estava frustrado com ela, frustrado comigo mesmo, frustrado com Deus, E, naquela noite, eu orei e chorei por horas. Não sei exatamente por quanto tempo, mas sei que foi muito e também foi o suficiente”, enfatizou.

     O atleta contou que, naquela noite, Deus abriu os seus olhos e mostrou tudo o que ele havia feito, os erros cometidos, mas também os acertos e coisas do passado que ele não fazia mais.

     “Eu pude consertar as coisas, dizer que Deus estava certo e que eu sentia muito por ter chegado ao ponto de desejar apenas o sucesso no desporto. Entendi que precisava me concentrar primeiro em Deus e na minha família”, ponderou.

     “O nosso relacionamento floresceu como nunca antes e agora tudo está muito melhor”, disse Rebekah. Um ano depois, nas Olimpíadas de Londres, Vincent tornou-se o primeiro atirador de “tiro ao alvo” a tornar-se bicampeão olímpico. 

     Agora, ele credita as suas vitórias a Deus e também a mudança do seu coração. “Ele mostrou-me a pessoa que eu realmente deveria ser, mesmo fazendo a mesma coisa. A diferença é que agora eu sou quem Ele quer que eu seja”, disse.

     Em 2016, para surpresa de muitos, Vincent não conseguiu chegar à final olímpica carioca. Mas a sua fé em Deus não foi abalada. “No início da minha carreira, eu confiava apenas em mim e estava focado em ganhar uma medalha de ouro. Mas agora sei o que realmente é a fé. É ter confiança no que Deus colocou na minha vida. Eu confio e creio n'Ele, eu amo-O e sou-Lhe fiel. Ele é o meu Deus”, concluiu. 

 

 

 

- in CBN News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário