• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 24SET21
As religiões são todas boas?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de setembro de 2021

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Carlos Oliveira
O peso do pecado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 22 de setembro de 2021

 
ver mais
 

16-07-2021 - Atriz agnóstica desculpa-se com Kirk Cameron por julgar a sua fé e ele responde

Kirk Cameron Shares the Five Values his Family Lives By

 

 

     A celebridade Adrianne Curry, uma autoproclamada agnóstica, recentemente recorreu às redes sociais para apresentar ao evangelista Cristão Kirk Cameron um pedido de desculpas por ter julgado a sua conversão a Deus.

     Numa postagem no Facebook de 6 de junho, Curry dirigiu uma longa mensagem ao ex-ator de “Growing Pains” (Dores Crescentes). Ela admitiu que foi ensinada por "pessoas sem Deus" em Hollywood a desprezar Cameron "simplesmente porque ele encontrou Deus".

“Eu zombei da menção do seu nome”, escreveu ela no seu post, “porque as minhas crenças agnósticas me colocam acima de todas as outras na minha infinita grandeza ateia. Quando realmente me interrogo por que fiz isso, a minha única resposta verdadeira é que estava cercada de pessoas sem Deus que se imaginavam melhor do que qualquer pessoa e todos os que têm fé em qualquer coisa além dos seus próprios egos ”.

A vencedora da primeira temporada de “America’s Next Top Model” (A Próxima Top Model da América) revelou que a indústria lhe disse "que qualquer pessoa que fosse qualquer coisa além de muçulmano, ateu, agnóstico, gay, etc., era muito mau e estúpido".

A mulher de 38 anos continuou, dizendo que nutriu esses sentimentos contra Cameron por um bom tempo, até que decidiu verificar sobre ele algumas coisas online. Depois de ver uma entrevista que o evangelista deu, a sua perspetiva mudou.

“Recentemente, assisti a uma entrevista que lhe foi feita”, escreveu ela. “Ele pareceu-me muito humilde e incrivelmente simpático. Eu vi mais algumas. Leal à esposa, pai de família, ex-ateu que encontrou um sentido na vida. Ele simplesmente parece boa pessoa. ”

A atriz, agora aposentada, admitiu que se sentiu mal por julgar Cameron e revelou que costumava achar qualquer pessoa que tivesse uma visão de mundo diferente "intolerável".

“Desculpe,” continuou ela no seu pedido de desculpas. “Eu andei com o rebanho de ovelhas que me disseram o que odiar e o que gostar sem questionar.”

No dia seguinte de manhã, a postagem de Curry tinha mais de 29.000 gostos, quase 4.000 partilhas e mais de 5.000 comentários, incluindo um do próprio Cameron.

O ator disse que estava “genuinamente grato” pelas palavras gentis de Curry e apresentou-lhe mais do seu testemunho.

“Fui realmente inspirado pela sua honestidade e transparência e humilde ‘reconhecimento’”, escreveu Cameron. "Embora eu não ache que mereça os seus gentis comentários, estou genuinamente grato pela sua generosidade em escrever o que escreveu."

Depois de perder a sua “fé no ateísmo aos 18 anos”, Cameron disse que pediu ao “Criador de todas as coisas lindas e significativas que vi no mundo” e no universo “que me ajudasse a entender a verdade sobre tudo aquilo”.

“Eu também, como um jovem no topo de todo o mundo do Teen-Beat em Hollywood, achava que era maior e melhor do que um deus-muleta inventado”, continuou ele. “Mas eu também estava simplesmente a seguir o rebanho de ovelhas, correndo com aqueles que queriam se ver demasiado espertos para acreditar ou confiar em Deus. Continuei a negar a existência de Deus ... mas então, felizmente, fiquei sem desculpas. Eu não encontrei Deus na Babilónia; Ele não estava perdido. Eu é que estava perdido e Ele é que me encontrou. Bênção para si na sua jornada.”

Cameron frequentemente dá o seu testemunho, sem pejo de vergonha, de passar de ateu para evangelista Cristão.

Ele defendeu anteriormente o direito dos ateus de descrer em Deus como parte da sua liberdade religiosa, que ele diz ser tão importante para os agnósticos quanto para os crentes.

“Se tem liberdade religiosa, que permite que esteja aqui nos Estados Unidos e pratique a sua fé de acordo com os ditames da sua consciência perante a lei, pode ser ateu sem se preocupar em ser preso por isso”, disse ele em 2017.

- in The Christian Post

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário