• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

David Gomes 26SET21
Como lidar com portas fechadas

Tema abordado por David Gomes em 26 de setembro de 2021

Carlos Oliveira 24SET21
As religiões são todas boas?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de setembro de 2021

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 22 de setembro de 2021

 
ver mais
 

30-06-2021 - Apenas 6% dos americanos possuem uma ‘cosmovisão bíblica’, revela pesquisa

Perguntas interativas da Lição: os olhos do Senhor: a cosmovisão bíblica –  Outra Leitura

 

     De acordo com uma pesquisa recente publicada pelo Family Research Council, apenas 6% dos americanos estão a crer e a defender uma cosmovisão bíblica.

     Explicando a sua metodologia, o FRC disse que os dados, fornecidos pela Metaformation, Inc. de George Barna, foram coligidos por ligações feitas para uma amostra aleatória de residências, com a amostra dividida entre ligações para telefones fixos e telemóveis. O questionário da pesquisa incluiu 37 perguntas, e o tempo médio para respondê-la foi de 17 minutos. As informações foram coligidas em maio de 2021 por meio de uma pesquisa nacionalmente representativa com 1.000 participantes.

     A Faithwire observou que enquanto 51% dos 1.000 entrevistados afirmaram crer numa cosmovisão bíblica, a pesquisa atual descobriu que apenas cerca de 6% realmente creem. Para coligir os dados, os pesquisadores fizeram uma série de perguntas complementares àqueles que professam ter uma cosmovisão bíblica.

     Eles descobriram que existem contradições significativas entre o que as pessoas pensam e o que a Bíblia ensina entre os 51% dos indivíduos que professam ter uma cosmovisão bíblica. Seis das 12 questões de cosmovisão tiveram uma minoria daqueles que afirmaram ter uma cosmovisão bíblica realmente tendo um ponto de vista bíblico, e outro indicador teve 49% daqueles que afirmaram ter uma cosmovisão bíblica tendo um ponto de vista antibíblico.

     O American Worldview Inventory, que foi preparado pelo Centro de Pesquisa Cultural Barna da Arizona Christian University e foi lançado no início deste ano, foi significativamente usado na última pesquisa. A cosmovisão mais comum é a bíblica, que representa 6% da população.

     Enquanto uma grande maioria de jovens adultos afirma ter uma cosmovisão bíblica, as estatísticas do American Worldview Inventory demonstram uma disparidade entre "autopercepção e realidade".

     Entre os Millennials, 44% afirmam uma cosmovisão bíblica; os resultados do American Worldview Inventory, no entanto, revelam que apenas 4% a têm. Entre os 53% dos membros da Geração X, apenas 6% têm uma cosmovisão bíblica. Quanto aos 54% dos Baby Boomers, são apenas 8%, enquanto aqueles com mais de 75 anos, o que representa 62%, apenas 8% têm verdadeiramente uma cosmovisão bíblica.

     "Os nossos estudos mostram que os americanos não são pensadores profundos nem sofisticados. A maioria das pessoas parece mais interessada em viver uma vida de conforto e conveniência do que de consistência lógica e sabedoria. Os nossos filhos continuarão a sofrer as consequências de seguir os infelizes passos dos seus pais e idosos. Pessoas dispostas a lutar por uma maneira mais razoável de pensar e agir podem fazer a diferença, mas será um progresso lento ", observou Barna.

     Curiosamente, quando perguntados se Deus se importa com o que eles pensam e fazem em todos os aspectos das suas vidas, 78% responderam "Deus se importa muito", enquanto apenas 6% disseram que "Deus não se importa".

     De acordo com uma pesquisa comparável de 2017, apenas 10% dos americanos tinham uma genuinamente "cosmovisão bíblica" e 46% dos entrevistados afirmaram viver um estilo de vida cristão.

     "Todo o Cristão pode e deve obter uma cosmovisão bíblica que só é alcançada quando uma pessoa crê que a Bíblia é verdadeira e, então, ensinada como ela se aplica a todas as áreas da vida, o que permite que vivam essas crenças", espera o presidente Tony Perkins da FRC.

- in Christianity Daily

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário