• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

José Carvalho
Herança

Tema abordado por José Carvalho em 25 de julho de 2021

Carlos Oliveira
Religiões de substituição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de julho de 2021

Fernando Quental
Paciência

Tema abordado por Fernando Quental em 18 de julho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:1 em 21 de julho de 2021

 
ver mais
 

13-06-2021 - Fundador da Portas Abertas aponta o islão como o maior desafio para a igreja global

 

 

O Irmão André viu com os próprios olhos as consequências das guerras no Oriente Médio e fortaleceu irmãos na região. (Foto: Portas Abertas)

O Irmão André viu com os próprios olhos as consequências das guerras no Oriente Médio e fortaleceu irmãos na região. (Foto: Portas Abertas)

 

O Irmão André, fundador da Portas Abertas, completou no mês passado 93 anos e tem muitas histórias para contar sobre a Igreja Perseguida. Anne van der Bijl, seu verdadeiro nome, nasceu em Witte, na Holanda. 

Ele tornou-se pioneiro na missão de levar Bíblias e esperança aos Cristãos que vivem em países fechados para o Evangelho. A sua conversão aconteceu em 1950 e, cinco anos depois, passou a rodar pelos países comunistas com um carocha azul abarrotado de Bíblias para entregar aos Cristãos locais. 

“Hoje ainda procuro os meus irmãos e irmãs do mundo inteiro que sofrem por causa da fé — não só porque precisam de mim, mas porque eu preciso deles. Todos fazemos parte da mesma fraternidade de Cristãos, que a Bíblia chama de Corpo de Cristo. Precisamos uns dos outros. Todos somos chamados a realizar a obra de Deus conjuntamente”, disse.

 

O Evangelho e o mundo muçulmano

O despertamento do Irmão André para o mundo muçulmano aconteceu quando um pastor do Irão o convidou para visitar o país, após uma conferência, no fim da década de 1970. Hoje, ele acredita que o islão representa o maior desafio para a Igreja atual.

Segundo ele, não por causa de sistemas políticos ou económicos, mas porque os Cristãos não têm a mesma dedicação, determinação e força de muitos grupos muçulmanos. Falta um compromisso radical dos seguidores de Jesus que seja nítido na maneira como vivem.

“Por esse motivo, venho dedicando o resto da minha vida ministerial a estes dois objetivos: ir aos muçulmanos em nome de Jesus, e fazer o que posso para fortalecer a igreja do mundo muçulmano. De facto, é o que sempre fiz, mas como estou agora concentrado num grupo que parece ser absolutamente fechado aos Cristãos, sinto-me como se tivesse começado uma carreira totalmente nova”, compartilhou.

 

Fortalecimento da Igreja em países muçulmanos

Segundo o Irmão André, o medo e a postura que os Cristãos tiveram em relação à União Soviética fizeram com que as pessoas fossem vistas como “terríveis e perversos comunistas”. Para ele, esse sentimento levou-os a serem vistos como inimigos e adiou por tanto tempo a queda do sistema. Quando, na verdade, o único inimigo dos Cristãos é o diabo.

Hoje, muitos de nós imaginamos os muçulmanos como inimigos. São todos terroristas que sequestram os nossos aviões, fazem explodir as nossas embaixadas e tomam pessoas inocentes como reféns. Isso não é falso, mas enquanto os enxergarmos dessa forma não será possível levar o Evangelho a eles. Deus não pode usar-nos assim”, sentenciou.

Atualmente, o irmão André vive na Holanda sob os cuidados dos seus cinco filhos e 11 netos. A Portas Abertas, que ele fundou, está presente em mais de 60 países fortalecendo a Igreja Perseguida. 

- in Portas Abertas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário