• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

José Carvalho
Abigail

Tema abordado por José Carvalho em 20 de junho de 2021

Carlos Oliveira
A tragédia da imoralidade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de junho de 2021

Fernando Quental
O primeiro de muitos dias

Tema abordado por Fernando Quental em 13 de junho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:24 em 16 de junho de 2021

 
ver mais
 

12-06-2021 - Viúvas de Cristãos mortos por radicais muçulmanos precisam de amparo

Viúvas de cristãos mortos por muçulmanos precisam de amparo

Foto: reprodução/Missão Portas Abertas

 

     O clima de perseguição intensa aos Cristãos na Nigéria vem se tornando cada vez mais grave, e uma das consequências dos ataques terroristas do Boko Haram e outros grupos extremistas é o desamparo das viúvas cristãs. A entidade missionária Portas Abertas lançou uma campanha para ajudar essas mulheres.

     A situação de conflito na Nigéria deixou de ser algo sobre o qual o governo podia tentar minimizar, levando um senador do país a reconhecer que as ações dos extremistas muçulmanos preocupam as autoridades.

     “A nação está em chamas”, disse o senador Smart Adeyemi para justificar o seu pedido de ajuda para que os extremistas muçulmanos não destruam a Nigéria. “O presidente deve estar à altura da situação e trazer pessoas para salvar este país ou seremos consumidos. Não podemos ficar quietos por mais tempo”, declarou o político em entrevista à agência Reuters.

     A Missão Portas Abertas aponta que o crescimento da violência na Nigéria colocou o país em 9º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021, divulgada há poucas semanas: “Durante o período da pesquisa, 3.530 cristãos foram mortos em ações de grupos extremistas como Boko Haram e pastores de cabras fulani”, diz um comunicado da entidade.

     A porta-voz da Portas Abertas no país afirmou que é essencial que os Cristãos de todos os lugares continuem a interceder a Deus pelos irmãos que têm sofrido na mão dos extremistas:“Estamos a observar esses desenvolvimentos de perto. Por favor, permaneçam em oração pela Nigéria”, pediu a missionária, que teve sua identidade preservada por razões de segurança.

 

Alvo: igrejas, escolas e universidades

     Uma igreja batista na aldeia de Manini, em Chikun, foi atacada por militantes fulani durante o culto no dia 25 de abril. Um crente foi morto, enquanto outro ficou ferido na ação, que também resultou no sequestro de 4 mulheres, sendo que uma delas havia ficado viúva em um ataque anterior.

     “A ação não foi isolada na região, cinco dias antes, homens armados invadiram a Greenfield University, mataram um homem e sequestraram 22 alunos e funcionários. Na ocasião, eles pediram uma quantia equivalente a 1,5 milhão de euros como resgate. Caso o valor não fosse pago, eles iriam eliminar os reféns. Até agora, os corpos de cinco vítimas foram encontrados”, resumiu o comunicado da Portas Abertas.

     Quase 1.100 pessoas foram sequestradas numa janela de tempo inferior a um mês. Os casos registados entre 15 de fevereiro e 12 de março de 2021 incluem a captura de 700 alunos em escolas e universidades. “Por medo de ataques, muitas escolas foram fechadas e os pais estão com medo de mandar os filhos para as aulas. Mas essa situação é comum desde 2020, quando 47% das crianças ficaram fora das salas de aula no norte do país, garantiram os dados da UNICEF. Essa situação piora a marginalização da Nigéria em termos de educação”, acrescenta o texto.

     A Portas Abertas, no entanto, está a mobilizar Cristãos ao redor do mundo para oferecer assistência às viúvas que convivem com esses traumas, seja pelo assassinato dos seus maridos, seja por sofrerem sequestro após ficarem sem os seus companheiros.

     “Essas sobreviventes precisam de cura para o trauma em todas as áreas da vida. As viúvas cristãs tornam-se responsáveis pelo sustento de casa após a morte do marido. Muitos deles foram assassinados por grupos extremistas, como Boko Haram e pastores de cabra fulanis. Encontrar um emprego que pague as despesas, como taxas escolares dos filhos, alimentação e moradia é quase impossível”, relata o comunicado, que convida a conhecer a página do projeto Socorro para Viúvas Cristãs e saber formas de fazer doações para essa causa.

- in Portas Abertas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário