• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

José Carvalho
Abigail

Tema abordado por José Carvalho em 20 de junho de 2021

Carlos Oliveira
A tragédia da imoralidade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de junho de 2021

Fernando Quental
O primeiro de muitos dias

Tema abordado por Fernando Quental em 13 de junho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:24 em 16 de junho de 2021

 
ver mais
 

30-05-2021 - Paraolímpica entre mais condecoradas da história testemunha fé em Jesus: “Ele é suficiente”

Jessica Long é a segunda paraolímpica mais condecorada da história dos EUA. (Foto: Team Toyota)

Jessica Long é a segunda paraolímpica mais condecorada da história dos EUA. (Foto: Team Toyota)

 

     A nadadora americana Jessica Long é uma das atletas de maior sucesso na história dos jogos paralímpicos. Ela detém vários recordes mundiais e competiu em quatro jogos paralímpicos, conquistando 23 medalhas (sendo 13 delas de ouro).

     Ela também ganhou mais de 60 medalhas em campeonatos mundiais e tornou-se na segunda paraolímpica mais condecorada da história dos Estados Unidos.

     Apesar dos títulos e da carreira de sucesso, Jessica encontrou algo mais valioso do que as medalhas de ouro: o tesouro de sua fé em Jesus.

     A história de Jessica está no auge da glória olímpica, mas começou num orfanato russo. Ela nasceu com hemimelia fibular, que impede a formação de ossos e gera deformidades no pé e tornozelo. 

     Com apenas 13 meses, ela foi adotada num orfanato da Sibéria por Steve e Beth Long, um casal de Baltimore, em Maryland (EUA). “Eles viram uma foto minha com outro menino”, disse Jessica ao The 700 Club. “Eles realmente sentiram nos seus corações que éramos os filhos que Deus queria que eles adotassem”.

     Aos 18 meses, os pais adotivos tomaram a difícil decisão de amputar a parte inferior das pernas de Jessica — a primeira de 25 cirurgias dolorosas.

     “Eu sabia que eu era diferente. Eu não tinha metade do meu corpo. Mas eu tive pais incríveis que realmente me ensinaram isso, que Deus sempre teve um plano especial para mim”, conta ela.

 

Questionamentos a Deus

     Esse plano fazia sentido quando ela brincava na piscina da casa dos seus avós, todos os domingos depois da igreja. Aos 10 anos, Jessica juntou-se à equipa de natação da cidade. Treinando ao lado de outras crianças, Jessica passou a questionar porque razão Deus a fez diferente.

     “Lembro-me de estar muito aborrecida”, conta. “Lembro-me de não querer nada com Deus, e ia fazer cirurgias em cada três meses. Tudo o que eu ouvia era que Deus me fez assim e eu não gostava disso”.

     Essa raiva alimentou o seu ímpeto competitivo. Em 2004, aos 12 anos, Jessica tornou-se na mais jovem paraolímpica a ganhar uma medalha de ouro. Em 2006, no Campeonato Mundial na África do Sul, aos 14 anos, Jessica ganhou nove medalhas de ouro e chegou a derrotar o nadador Michael Phelps num prémio ESPY, sendo reconhecida mundialmente.

 


Jessica Long durante os Jogos Paraolímpicos Rio 2016, no Rio de Janeiro. (Foto: AFLO SPORT/Alamy Live News)

 

     Jessica lembra que deixou de lado a sua dependência de Deus e encontrou a  sua identidade na natação. “Era eu quem passava por cirurgias. Era eu quem andava em duas pernas protéticas”, pensava ela na época. “Eu estava a ganhar prémios. Eu estava nos tapetes vermelhos em Los Angeles. Eu estava a conseguir patrocínios”.

     Nos seis anos seguintes, Jessica acumulou mais de 50 medalhas de ouro e 18 recordes mundiais. Até que, nos Jogos Paraolímpicos de Londres em 2012, Jessica percebeu que algo lhe estava a faltar.

     “Eu tinha acabado de ganhar cinco medalhas de ouro, a vida estava ótima”, disse Jessica. “Mas, ainda assim, só me lembro de me sentir muito vazia e insatisfeita e não entendia a razão”.

 

Nova identidade

     Durante o treinamento para Londres, Jessica frequentou um estudo bíblico para mulheres e, com o tempo, percebeu que precisava de mudar algo.

     “Acho que estava cansada de ficar com raiva. Acho que estava cansada de carregar com todo aquele peso”, relata. “Nada satisfazia a minha alma e eu sempre ouvi isso em toda a minha vida, que Deus é o único que pode cumprir e satisfazer todas as nossas necessidades.”

     Em 2013, ela rendeu a sua vida a Deus crendo realmente em Cristo como seu Salvador, após um momento de oração com uma mulher. “Foi um momento muito especial, como se Lhe tivesse dado tudo de mim. Lembro-me de me sentir muito leve e parte da família de Deus pela primeira vez”.

     Hoje, Jessica é casada e está a treinar para os Jogos Paraolímpicos de 2021 em Tóquio. Como uma das atletas paraolímpicas mais premiadas de todos os tempos, Jessica está firmada numa nova identidade.

     “A minha identidade está em Cristo”, disse a nadadora. “Espero mostrar isso com o meu caráter, a maneira como faço as coisas no deck da piscina. Sei que não poderia fazer isso sem Deus. Eu realmente confio n'Ele. E quando estou a nadar, imagino-O ao meu lado, como se eu estivesse a usar o talento que Ele me deu”. 

     Jessica diz ainda que sabe que está a viver o seu propósito e que Deus se agrada dela. Ela ainda deixa uma mensagem para qualquer pessoa que se sinta insatisfeita: “Deus é suficiente”, afirma. “Deus está à espera de si com os Seus braços abertos e Ele mal pode esperar para o/a ter como parte da Sua família.”

- in CBN News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário