• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

José Carvalho
Abigail

Tema abordado por José Carvalho em 20 de junho de 2021

Carlos Oliveira
A tragédia da imoralidade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de junho de 2021

Fernando Quental
O primeiro de muitos dias

Tema abordado por Fernando Quental em 13 de junho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:24 em 16 de junho de 2021

 
ver mais
 

05-05-2021 - LGBTs tentam impor teologia liberal às igrejas, torcendo a Bíblia

 

Bíblia Gay 

Bíblia Gay

 

     Há um movimento claro e franco que procura meios para se estabelecer dentro das igrejas ao pregar a premissa torcida, errada, de que a homossexualidade não é reprovada pela Bíblia. As afirmações mais recentes vieram de um religioso que lidera uma chamada igreja inclusiva e de um drag queen que se diz evangélico.

     Marcos Gladstone, advogado e fundador – ao lado do seu companheiro, Fábio Inácio – da Igreja Cristã Contemporânea (ICC), uma instituição que adota a chamada “teologia inclusiva”, afirmou que a Bíblia não condena a homossexualidade. Note-se como torcem as Escrituras grosseiramente:

     “Até a Idade Média, a palavra ‘sodomita’, por exemplo, não se referia aos homossexuais, e sim, àquele que não repartia o pão e não era solidário com o seu irmão”, disse Gladstone.

     O líder religioso afirma que os textos do Antigo e Novo testamentos que a tradição cristã milenar aponta como uma reprovação da homossexualidade não querem dizer o que dizem.

     “A Bíblia nunca condenou a homossexualidade e nem a relação entre duas pessoas do mesmo sexo, se a relação é de amor. O que a Bíblia condenou foi o sistema de promiscuidade que havia em Roma, onde não havia afeto e amor nessas relações, mas sim, o sexo pelo sexo com qualquer pessoa e de qualquer forma”, argumentou. 

     Não é a primeira vez que Satanás procura negar e anular a Palavra de Deus e, infelizmente, não será a última. O conhecimento das Escrituras não adulteradas é a maior salvaguarda para todas as investidas do inimigo em todos os seus disfarces.

     "... os indoutos e inconstantes torcem, ... as ... Escrituras, para sua própria perdição" (2 Ped. 3:16).

 

Teologia liberal

     Há poucos meses, o chamado pastor Ed René Kivitz veio a público afirmar que não se poderia condenar os homossexuais por considerar a Bíblia “insuficiente”.

     Em sua defesa de uma releitura das Escrituras, o dirigente da Igreja Batista de Água Branca (IBAB) não negou que esses textos de reprovação existam, mas disse considerá-los inadequados para que os cristãos do século XXI mantenham a postura que vem sendo adotada há milênios.

     Na instituição de Gladstone, não há pregação que busque convencer o pecador a se arrepender, ele admite: “A ICC surgiu a partir de uma necessidade pessoal minha, já que a igreja evangélica que eu frequentava não conseguia me dar as respostas que eu precisava quanto à minha sexualidade. Sempre que se falava em homossexualidade, a resposta era ‘vão para o inferno’, o que me fez ver que, ser um LGBT Cristão dentro daquele conceito era impossível. Se eu não sou bem-vindo em um determinado lugar, por que continuar frequentando esse ambiente?”.

     Essa caraterística antropocêntrica, que coloca o homem no lugar que deveria ser de Cristo, é a nota mais marcante do movimento de teologia liberal, amplamente presente em igrejas protestantes históricas, como as igrejas Metodista e Anglicana, por exemplo.

 

Divergências

     O drag queen Sophia Barclay, diz ser contra a criação de instituições religiosas exclusivas para homossexuais, pois entende que todas as igrejas cristãs devem se curvar à militância LGBT, deixando de pregar o que a Bíblia diz sobre o tema. Sua premissa para impor uma mudança tão radical parte de uma situação de desrespeito que nada tem a ver com doutrina.

- in Gospel +

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário