22-02-2021 - Judeu diz que coragem de Cristão em evangelizá-lo fê-lo converter-se ao Senhor Jesus Cristo
Joseph Steinberg defende o evangelismo a judeus, apesar da resistência. (Foto: Reprodução / Premier)
Um artigo de opinião recente no Jewish Chronicle alertou contra as organizações Cristãs que procuram levar o povo judeu à fé em Jesus, sugerindo que alguns deles são agressivos e dissimulados, e questionando os seus motivos.
Joseph Steinberg é um crente judeu quer serve na International Mission to Jewish People (Missão Internacional Para o Povo Judeu). Ele diz que, ao contrário dos argumentos apresentados pelo artigo, os Cristãos estão certos ao comunicar a sua mensagem aos judeus, já que a chamada para evangelizar está no centro da fé Cristã.
Ele dá testemunho da sua própria experiência, dizendo que os Cristãos eram vistos como inimigos, no que dizia respeito à fé. “Tendo sido criado numa família judia, essa era minha percepção”, relata.
“Quando eu era adolescente, um amigo Cristão arriscou, apesar da minha raiva, em dar testemunho da sua fé a mim. Nessa altura, eu desprezava Jesus”, lembra Steinberg.
“Eu achava que Ele era o homem mais fraco que jamais existiu e Aquele em cujo nome o meu povo foi morto nos últimos 2.000 anos. Mas o meu amigo estava cheio de amor e isso fez toda a diferença. O seu amor, juntamente com fé e coragem, neutralizou a minha raiva”, explica.
Inveja da fé
Ele conta que ao ler a Bíblia e observar o relacionamento amoroso do seu amigo com Deus, ficou com inveja da sua fé. “Eu comecei a ansiar pelo mesmo relacionamento que ele tinha com Deus - por fim, rendendo-me ao Senhor”, diz.
Steinberg conta que não estaria a escrever sobre isso hoje se não fosse pelo compromisso do amigo em falar com ele, um judeu, sobre Jesus. “E quando penso onde estaria sem Jesus, isso faz-me estremecer”, analisa.
Ele diz que tudo isto o torna extremamente comprometido com a missão, especialmente com o seu povo. “Hoje, há cerca de 15 milhões de judeus a viver espalhados pelo mundo, mas menos de 1% deles crê em Jesus como o Messias. Quero que eles experimentem a mesma liberdade libertadora em Cristo que eu conheci. Assim como o meu amigo me deixou com inveja, Deus deseja que a Igreja faça o povo judeu ansiar por Jesus”.
- in Premier
NOTA:
Sejamos ousados no evangelismo, como o amigo de Joseph Steinberg.
_________________________________________
NOTA de esclarecimento importante:
Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.