• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 

16-01-2021 - O médico que ora

Dr. Michael Haglund

 

     O Dr. Michael Haglund, neurocirurgião do centro médico da Universidade Duke, na Carolina do Norte, é considerado um dos melhores cirurgiões de coluna dos Estados Unidos. Além das suas credenciais na saúde, ele é conhecido por muitos como “o médico que ora”.

     Em entrevista à CBN News, o Dr. Haglund, chamado por seus colegas de Mike, lembra o testemunho de um paciente que se converteu a Jesus depois de uma oração que ele fez antes de um procedimento cirúrgico. 

     “O anestesiologista entrou na sala e disse: ‘Mike, não poderemos fazer a cirurgia’. Eu perguntei: ‘Porquê?’ Ele respondeu: ‘A pressão arterial dele é de 220/120 mmHg e não podemos aplicar anestesia com esse nível de pressão arterial’. Eu disse: ‘Bom, pelo menos deixe-me orar por ele antes de cancelar a cirurgia’”, conta.

     “Então avancei, orei por ele, e ele se acalmou um pouco. A pressão passou de 220 para 170”, disse o médico. “Nós fizemos a cirurgia e correu bem. A dor passou, ele voltou ao trabalho em duas semanas. Seis semanas depois eu vi-o e ele disse: ‘Sabe daquela oração que fez por mim? Algo mudou. Algo está diferente’”.

     “E então, ali mesmo no consultório, nós orámos e ele converteu-se a Cristo”, lembra o médico. “Sabe, é disso que se trata”.

     Durante mais de três décadas, a ação e as orações do Dr. Haglund tem transformado vidas. Mas sua influência vai para além do leito hospitalar.

     Uma das vidas transformadas foi a de Kimberly Stanley, uma farmacêutica que conheceu o Dr. Haglund numa conferência médica.

 

Dr. Michael Haglund em ação hospitalar

 

     Depois de ouvir o médico a falar do Evangelho, ela converteu-se a Jesus. “Ele simplesmente conduziu-me a uma oração muito simples. Não consigo lembrar as palavras exatas, mas era apenas uma oração muito simples, e na mesma hora eu soube que estava salva pela graça de Deus”, disse Kimberly. “Eu havia nascido de novo, passando da morte para a vida”.

     Como médico de influência em Raleigh, capital da Carolina do Norte, o Dr. Haglund reconhece os avanços da ciência médica moderna, mas sabe que o poder da oração é que realmente muda vidas.

     Como o melhor na sua área, o Dr. Haglund está bem ciente dos milhões que têm sido ajudados pela ciência médica moderna. Mas ele também sabe quanto o poder inegável da oração realmente transforma vidas.

     "Depois de se ver o quanto Deus se move, você constrói a fé de que Ele está lá, está sempre presente e está caminhando pela vida com você. E você não percebe quantas coisas Ele faz se olhar um pouco para trás ”, diz Mike. “E, eu acho que isso aumenta a sua fé, certo?”

     "Quando vê o quanto Deus Se move, confiamos que Ele está sempre presente, andando connosco. E pode-se perceber quantas coisas Ele faz, se se olhar um pouco para trás”, disse o médico. “E eu acho que isso aumenta a nossa fé, certo?”

- in CBN News

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário