• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Prevenção

Tema abordado por Fernando Quental em 28 de fevereiro de 2021

Carlos Oliveira
A certeza da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de fevereiro de 2021

Alberto Veríssimo
O valor da dor

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 21 de fevereiro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:18,19 em 24 de fevereiro de 2021

 
ver mais
 

16-01-2021 - O médico que ora

Dr. Michael Haglund

 

     O Dr. Michael Haglund, neurocirurgião do centro médico da Universidade Duke, na Carolina do Norte, é considerado um dos melhores cirurgiões de coluna dos Estados Unidos. Além das suas credenciais na saúde, ele é conhecido por muitos como “o médico que ora”.

     Em entrevista à CBN News, o Dr. Haglund, chamado por seus colegas de Mike, lembra o testemunho de um paciente que se converteu a Jesus depois de uma oração que ele fez antes de um procedimento cirúrgico. 

     “O anestesiologista entrou na sala e disse: ‘Mike, não poderemos fazer a cirurgia’. Eu perguntei: ‘Porquê?’ Ele respondeu: ‘A pressão arterial dele é de 220/120 mmHg e não podemos aplicar anestesia com esse nível de pressão arterial’. Eu disse: ‘Bom, pelo menos deixe-me orar por ele antes de cancelar a cirurgia’”, conta.

     “Então avancei, orei por ele, e ele se acalmou um pouco. A pressão passou de 220 para 170”, disse o médico. “Nós fizemos a cirurgia e correu bem. A dor passou, ele voltou ao trabalho em duas semanas. Seis semanas depois eu vi-o e ele disse: ‘Sabe daquela oração que fez por mim? Algo mudou. Algo está diferente’”.

     “E então, ali mesmo no consultório, nós orámos e ele converteu-se a Cristo”, lembra o médico. “Sabe, é disso que se trata”.

     Durante mais de três décadas, a ação e as orações do Dr. Haglund tem transformado vidas. Mas sua influência vai para além do leito hospitalar.

     Uma das vidas transformadas foi a de Kimberly Stanley, uma farmacêutica que conheceu o Dr. Haglund numa conferência médica.

 

Dr. Michael Haglund em ação hospitalar

 

     Depois de ouvir o médico a falar do Evangelho, ela converteu-se a Jesus. “Ele simplesmente conduziu-me a uma oração muito simples. Não consigo lembrar as palavras exatas, mas era apenas uma oração muito simples, e na mesma hora eu soube que estava salva pela graça de Deus”, disse Kimberly. “Eu havia nascido de novo, passando da morte para a vida”.

     Como médico de influência em Raleigh, capital da Carolina do Norte, o Dr. Haglund reconhece os avanços da ciência médica moderna, mas sabe que o poder da oração é que realmente muda vidas.

     Como o melhor na sua área, o Dr. Haglund está bem ciente dos milhões que têm sido ajudados pela ciência médica moderna. Mas ele também sabe quanto o poder inegável da oração realmente transforma vidas.

     "Depois de se ver o quanto Deus se move, você constrói a fé de que Ele está lá, está sempre presente e está caminhando pela vida com você. E você não percebe quantas coisas Ele faz se olhar um pouco para trás ”, diz Mike. “E, eu acho que isso aumenta a sua fé, certo?”

     "Quando vê o quanto Deus Se move, confiamos que Ele está sempre presente, andando connosco. E pode-se perceber quantas coisas Ele faz, se se olhar um pouco para trás”, disse o médico. “E eu acho que isso aumenta a nossa fé, certo?”

- in CBN News

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário