• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Fernando Quental
A diferença Divina

Tema abordado por Fernando Quental em 24 de janeiro de 2021

Carlos Oliveira
Uma mensagem imoral - Parte II

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de janeiro de 2021

Alberto Veríssimo
Escolhas e Decisões

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 17 de janeiro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:17 em 20 de janeiro de 2021

 
ver mais
 

12-01-2021 - ‘Não devemos ter lugares de culto abertos’, diz ex-diretor da OMS por nova variante da Covid-19

Anthony Costello durante coletiva de imprensa em Genebra, em 2016. (Foto: Reuters)

Anthony Costello durante coletiva de imprensa em Genebra, em 2016. (Foto: Reuters)

 

     O encerramento dos locais de culto tornou-se pauta de discussão entre as igrejas no Reino Unido, diante da variante mais contagiosa da Covid-19.

     Depois que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, ter anunciado um novo lockdown na Inglaterra na segunda-feira passada (4), o encerramento de igrejas voltou a ser discutido como forma de conter a variante mais contagiosa do coronavírus identificada recentemente no Reino Unido.

     O presidente da câmara de Londres, Sadiq Khan, disse que a disseminação da Covid-19 está “fora de controlo” e declarou um estado de emergência. O Instituto Nacional de Estatísticas Britânico estimou recentemente que um em cada 30 londrinos estão infetados, mas Khan acredita que o número pode chegar a um em cada 20, em algumas partes de Londres.

     Embora as igrejas já estejam a seguir protocolos rígidos de saúde, o ex-diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS) sugeriu que todos os locais de culto sejam encerrados.

     Anthony Costello, que também é professor de saúde global da University College London (UCL), disse ao jornal britânico Mirror que apenas “uma repressão total” seria suficiente para deter o vírus.

     “Não devemos ter infantários abertos, sinagogas, igrejas, mesquitas. Devíamos ter uso compulsório de máscaras, distanciamento de dois metros”, disse ele. “Temos que levar isso muito a sério — foi o que os países asiáticos fizeram”.

     O encerramento dos locais de culto tornou-se pauta de discussão entre as igrejas do Reino Unido. Algumas igrejas decidiram encerrar as suas portas por causa do alto número de infetados pela Covid-19, enquanto outras decidiram continuar ativas. 

     A Igreja da Inglaterra, que é anglicana, e a Sociedade de Igrejas Evangélicas Independentes, deixaram a decisão por conta das igrejas. Já a União Batista da Grã-Bretanha disse às suas igrejas para encerrarem, enquanto a Igreja Católica incentivou os locais de culto a permaneçam abertos. 

     Na Escócia, todas as igrejas foram encerradas, enquanto na Irlanda do Norte, as quatro denominações principais — católica, anglicana, presbiteriana e metodista — tomaram a decisão de encerrar.

 

As igrejas estão na ‘linha de frente’

     Paul Burns, da Kings Christian Fellowship Church, na Irlanda do Norte, disse ao Premier Christian News que a igreja está “na linha de frente” e precisa continuar aberta para apoiar as pessoas que precisam.

“A melhor opção para nós é permanecer abertos nas comunidades e continuar a fazer o que temos feito, para trabalhar com as questões de saúde mental”, disse Burns.

“Eu mesmo, tenho que tomar remédio para pressão e tenho asma crónica desde criança. Por isso, tenho que ter muito cuidado também. Mas eu ainda me coloco lá fora e faço a obra de Deus”, destacou. 

“Basicamente, somos a linha de frente para ajudar aqueles com problemas de saúde mental. Não sou contra o que o governo está a dizer, o que estou a dizer ao governo é para trabalhar com a igreja, e podemos trabalhar juntos para garantir que possamos estabilizar a situação”.

Um porta-voz do Ministério da Habitação, Comunidades e Governo Local (MHCLG) disse que não houve mudança na orientação do governo, que apoiou a abertura de igrejas no novo lockdown.

“As comunidades religiosas oferecem apoio e consolo nestes tempos de stress, e têm trabalhado arduamente para garantir que consigam fazer isso com segurança, seguindo as orientações da Covid para locais de culto”, disse o porta-voz.

“De acordo com as diretrizes nacionais, os locais de culto podem permanecer abertos para o culto comunitário e a oração individual, desde que sigam diretrizes estritas de distanciamento social”, acrescentou.

- in MirrorPremier Christian News

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário