• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Fernando Quental
A diferença Divina

Tema abordado por Fernando Quental em 24 de janeiro de 2021

Carlos Oliveira
Uma mensagem imoral - Parte II

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de janeiro de 2021

Alberto Veríssimo
Escolhas e Decisões

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 17 de janeiro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:17 em 20 de janeiro de 2021

 
ver mais
 

11-01-2021 - Estudante de Harvard encontra Deus através de livro alegórico de C. S. Lewis

Jordan Manji

 

     Uma menina chamada Jordan Manji, foi alcançada por Deus através do clássico alegórico escrito por C. S. Lewis, “As Crónicas de Nárnia”. Ateia, ela sentiu-se confrontada por Aslam (representando Jesus Cristo na alegoria) ao tentar responder à pergunta: “De onde vem a moralidade?”.

     Na história de animais falantes, eles juntam-se com quatro crianças para lutar contra o mal. Aslam, um leão, salva a todos quando se deixa ser sacrificado pela bruxa numa mesa de pedra. Depois Ele volta à vida e salva os narnianos quando estes estão sendo derrotados, numa clara alusão a Jesus Cristo.

     Estudiosa e sempre a melhor aluna da classe, Jordan resolveu ser ateia quando tinha penas 11 anos de idade. Ela contou que confrontava os Cristãos da sala com perguntas científicas e sobre a Bíblia, mas eles não sabiam responder.

     Como a sua família sempre foi muito competitiva, a sua identidade foi fundada em ser a mais inteligente da sala, o que funcionou quando estava no Ensino Secundário, pois ela dominava tudo, mas quando conseguiu entrar na Universidade de Harvard, a sua autoestima foi abalada, pois ela não era mais a mais inteligente.

 

Questionamentos

Jordan contou que é difícil a um ateu responder as perguntas como: “Porque sou importante? Porque é que as pessoas deveriam se preocupar comigo?”. Apesar de adorar ganhar uma discussão com um Cristão, com o tempo as suas próprias indagações sobre o ateísmo começaram a surgir.

Na faculdade o seu pensamento ateu foi posto em xeque, pois ela não sabia mais quem era, uma vez que nascera para ser a mais inteligente da sala. Agora, na universidade, não ocupava mais essa posição, gerando muitos conflitos dentro de si. Entretanto, Jordan começou a amizade com uma amiga Cristã, que em conversas elevou ainda mais o seu pensamento.

Numa leitura que fez à alegoria de C. S. Lewis (um professor universitário ex-ateu), ela começou a refletir ainda mais sobre Deus e sobre a moralidade, duvidando da sua própria crença ela. Foi aí que ela se voltou para a Bíblia. Então enxergou a sua hipocrisia pela primeira vez ao ler o sermão da montanha.

Quando chegou ao Evangelho de João, que fala da morte de Jesus, ela ficou impressionada com as semelhanças com o Leão da alegoria, e ela viu que, assim como Edmund fora resistente a Aslam, ela também tinha sido resistente a Jesus Cristo.  Como Edmund recebeu a redenção do Salvador, ela também precisava de o fazer, e foi o que fez.

 

A Conversão

“Jesus é Aslam e Ele está a morrer por minha causa. Perceber a minha própria pecaminosidade naquele momento e a minha própria necessidade de cura daquele pecado fez toda a diferença no modo como eu li aquilo”, disse Jordan. “Então, comecei a chorar pensando em Jesus”, explicou.

Segundo o God Reports, ela arrependeu-se de todos os anos na incredulidade e conheceu o amor de Cristo. Em 12 de abril de 2009 ela confiou em Cristo como seu Salvador e começou uma nova vida. Formou-se em Harvard em 2012, casou e fez doutoramento depois no Fuller Theological Seminary.

- in Gospel Prime

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário