08-01-2021 - Isaías 41:10 é o versículo mais lido de 2020: “Não temas, porque Eu sou contigo”
Pandemia levou leitores a buscar versículos que falassem sobre medo e esperança.
O ano de 2020 foi marcado por muitas incertezas e inseguranças. A pandemia foi deixando rastos de desespero em todo o mundo, por isso muitas pessoas buscaram forças na Bíblia. Segundo a plataforma YouVersion, o texto de Isaías 41:10 foi o versículo mais pesquisado.
Quase 600 milhões de pessoas em todo o mundo pesquisaram por versículos bíblicos que falam de medo, cura e justiça. As pesquisas por passagens bíblicas aumentaram em 80% em 2020.
“Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: Eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a dextra da Minha justiça”, diz Isaías 41:10, o mais pesquisado e marcado no aplicativo.
As pessoas procuram por esperança
O fundador da YouVersion, Bobby Grunewald, disse que: “Em todas as dificuldades, as pessoas continuam a buscar Deus e a voltar-se para a Bíblia em busca de força, paz e esperança”.
“Embora 2020 tenha sido um ano que muitos gostariam de esquecer, nós vemos como um ano que Deus usou o aplicativo da Bíblia para ajudar muitas pessoas que estão em busca de respostas”, completou Grunewald.
A palavra mais pesquisada no começo do ano na Bíblia foi “medo”, e ao longo do ano as palavras mais procuradas foram “justiça” e “cura”.
O portal Bible Gateway, também relatou que versículos relacionados com a cura de Deus tiveram 90 vezes mais pesquisas do que os outros textos bíblicos em média, desde o confinamento em março.
O Gateway também reportou que após a morte de George Floyd as pesquisas na Bíblia relacionadas com o racismo, justiça e opressão aumentaram 100 vezes, como também no dia da eleição dos EUA pesquisas sobre autoridades do governo aumentaram 50 vezes.
_________________________________________
NOTA de esclarecimento importante:
Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.