• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

José Carvalho
Amor

Tema abordado por José Carvalho em 29 de novembro de 2020

Carlos Oliveira
A busca permanente

Tema abordado por Carlos Oliveira em 27 de novembro de 2020

David Gomes
Entre a espada e a parede

Tema abordado por David Gomes em 22 de novembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:16 em 25 de novembro de 2020

 
ver mais
 

17-11-2020 - Desenhista cristã é vítima de ataques de ódio por se recusar promover causa gay

Emily Arunt

 

     A arte de desenhar tem sido a paixão de Emily Arunt desde criança. “Aos 11 anos, vi pessoas desenhando e animando online”, disse a jovem, que desejou fazer o mesmo profissionalmente.

     Desde então, Arunt se tornou conhecida como Lupis Vulpes, uma animadora renomada conhecida por seus personagens de animais e com mais de 200.000 assinantes em seu canal no YouTube.

     Recentemente, a jovem começou a enfrentar hostilidade quando se recusou dois pedidos de clientes. O primeiro a encarregou de desenhar um personagem e depois pediu que ela incluísse a bandeira do movimento transgénero.

     "Eu disse-lhes que não me sinto confortável fazendo isso e que sou Cristã", conta.

     Em seguida, Emily diz que outro cliente insistiu que ela doasse dinheiro para promover a organização, Black Lives Matter (A Vida dos Negros Importa).

     "Eles queriam que eu ganhasse muito dinheiro para a organização e também anunciasse, mas parecia estranho e manipulador, então eu não fiz isso", explica.

 

Ataques de ódio

     Depois disso, o mundo de Emily desabou de repente. Aconteceu enquanto ela conduzia para a universidade Regent. "O meu telefone começou a explodir com mensagens e alertas de pessoas", disse ela.

     A comunidade de animação rapidamente se voltou contra ela, começando o que é conhecido como "chamada oficial", ou seja, pelo que rotulou como sendo as suas "visões transfóbicas e homofóbicas".

     Isso levou a um documento online de seis páginas completo com links para capturas de ecrã e publicações nas redes sociais detalhando os seus supostos crimes.

     Vários vídeos destacaram o que ela fez, bem como a sua resposta em vídeo aos críticos, em que ela não abordou diretamente as suas alegações, mas em vez disso, focou o testemunho do Evangelho.

     O pregador Lance Bacon leciona na Regent University (Universidade de Regent) e tornou-se um mentor de Emily. Ele admira a forma como ela respondeu e as questões que ela lhe colocou.

     "Fiquei muito feliz com o facto de que ela não perguntou 'como posso encontrar representação legal, o que posso fazer com a questão do rendimento, protegendo os meus direitos', mas em vez disso ela disse - 'como posso ter a certeza de responder como uma Cristã e que aproveito esta oportunidade para deixar Deus que Deus me edifique e eu revele o amor Cristão?'”, disse ele.

     Apesar das exigências dos seus críticos online, Emily não se desculpará. Então, a comunidade de animação que costumava elogiar e encomendar seu trabalho agora colocou-a na lista negra.

     “No que diz respeito ao meu negócio, acredito que esteja destruído”, disse ela. Mas Emily não desiste da sua formação.

     “O Senhor mostrou-me que fosse para a Regent, então vou continuar a ir para a Regent até que o Senhor feche a porta”, explicou ela.

     A jovem acredita que Deus usará a campanha de ódio para os Serus propósitos.

     "Aparentemente, parece que perdi, mas realmente acho que isto foi uma vitória para o Senhor. Se isto puder ajudar uma pessoa a encontrar Cristo, então vale a pena perder todo o meu negócio", disse ela.

 

Negócio de sucesso

     Antes disso, o negócio de Emily teve tanto sucesso que ela usou-o para pagar a universidade. Até agora, deu para cobrir a sua mensalidade, acomodação e alimentação para o seu primeiro ano e o semestre de outono do seu segundo ano.

     "Eu sei que é apenas o Senhor e Ele tem me abençoado muito", disse Emily.

     Mas a jovem também sabe há algum tempo que seu testemunho público é arriscado. Na sua biografia no Twitter, ela identifica-se abertamente como uma "seguidora de Jesus Cristo".

     “Eu sei que me destaquei nesta comunidade como um dedo ferido porque amo a Cristo e não desenhei as mesmas coisas que as outras pessoas desenhariam”, explicou ela.

- Guiame

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário