• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
Perdas

Tema abordado por Carlos Oliveira em 04 de dezembro de 2020

José Carvalho
Amor

Tema abordado por José Carvalho em 29 de novembro de 2020

Carlos Oliveira
A busca permanente

Tema abordado por Carlos Oliveira em 27 de novembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:16 em 02 de dezembro de 2020

 
ver mais
 

12-11-2020 - SBB já se prepara para celebrações de Dia da Bíblia

Dia da Bíblia

 

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) já está a preparar-se para as celebrações de Dia da Bíblia, que no segundo domingo de dezembro. O tema da campanha deste ano “O jovem e a Bíblia”, tem o objetivo de incentivar os jovens a se comprometerem com a Palavra de Deus.

O objetivo do Dia da Bíblia é colocar o Livro Sagrado em evidência, provocando maior interesse das pessoas pela Palavra de Deus.  A campanha da SBB está baseada no texto de 1 Samuel 3.9, que diz: “Fala, Senhor, porque o Teu servo ouve”.

“Nos últimos anos, temos reforçado a importância da Bíblia na vida das pessoas durante todas as fases da vida, da infância até a idade mais avançada. Este ano, queremos incentivar os jovens a meditarem na Palavra de Deus, aplicá-la na sua vida e testemunhem dela ao seu próximo. Queremos que eles se comprometam com a Causa da Bíblia”, afirma Erní Seibert, diretor-executivo da SBB.

 

A entidade oferece materiais de apoio, incluindo publicações especiais para que as igrejas e Cristãos comemorem a data. O material de apoio é encontrado no site da SBB: www.sbb.org.br/dia-da-biblia-2020. Os organizadores esperam que o material incentive igrejas a organizar eventos variados de celebração pelo Dia da Bíblia.

A celebração organizada pela entidade sem fins lucrativos visa levar a Palavra a mais famílias e pessoas carentes.

“Ao atender nosso convite, os cristãos estarão assegurando uma maior produção e distribuição de Escrituras, um ganho inestimável para a Causa da Bíblia no Brasil”, afirma Mário Rost da SBB, que também é responsável pela coordenação nacional da campanha.

 

Sobre o dia da Bíblia

O Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha, tendo a data sido incluída no livro de orações do Rei Eduardo VI, que incluiu no calendário da Igreja de Inglaterra um domingo especial para que o povo intercedesse a favor da leitura da Bíblia.

No Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e dos EUA os primeiros missionários Cristãos bíblicos.

No Brasil primeira comemoração pública do Dia da Bíblia aconteceu em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP), ano em que foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

No nosso país, Portugal, o Dia da Bíblia começou a ser celebrado quando as primeiras igrejas bíblicas começaram a surgir, na segunda metade do século XIX, desde logo promovido e incentivado pela Sociedade Bíblica!

Em Portugal o Dia da Bíblia é celebrado, habitualmente, no segundo fim de semana de Novembro, mas, pode ser celebrado em qualquer outra data.

O importante é mesmo celebrar..."a maior dádiva, o mais precioso tesouro", a Palavra de Deus!

Em Portugal, no âmbito das celebrações da Década de Almeida, do qual em 2019 foi celebrado o 200º aniversário da edição da Bíblia completa de Almeida, a Sociedade Bíblica de Portugal (SBP) irá continuar a mobilizar a comunidade local para celebrar o Dia da Bíblia! A SBP diz:

  • Celebrar… “a maior dádiva, o tesouro mais precioso”, – a Palavra de Deus 
  • Cultivar… a nossa gratidão a Deus e àqueles que deram a sua vida para que tivéssemos acesso à sua Palavra na nossa língua.
  • Renovar… o nosso compromisso com a Palavra, afirmando a sua centralidade nas nossas vidas e na nossa comunidade de crentes, como o veículo de um encontro com Deus e de uma mudança na sociedade.

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário