• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
Perdas

Tema abordado por Carlos Oliveira em 04 de dezembro de 2020

José Carvalho
Amor

Tema abordado por José Carvalho em 29 de novembro de 2020

Carlos Oliveira
A busca permanente

Tema abordado por Carlos Oliveira em 27 de novembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:16 em 02 de dezembro de 2020

 
ver mais
 

10-11-2020 - Bolsa do Samaritano envia 11 toneladas de suprimentos a prejudicados pela guerra na Arménia

Avião da Bolsa do Samaritano em missão

 

     Com a guerra em incursão entre Arménia e Azerbaijão, disputando a área de Nagorno-Karabakh, milhares de famílias que viviam nas montanhas do Cáucaso fugiram de casa.

     A organização Cristã de ajuda humanitária ‘Samaritan’s Purse’ (‘Bolsa do Samaritano’) enviou o seu avião DC-8 com mais de 11 toneladas de suprimentos de socorro para atender às necessidades de centenas de civis deslocados pela guerra em curso entre a Arménia e o Azerbaijão.

     Desde o início dos conflitos, em 27 de setembro, na região de Nagorno-Karabakh — já marcada pela disputa há muito tempo — milhares de famílias que viviam nas montanhas do Cáucaso fugiram para Yerevan, a capital da Arménia, onde a Bolsa do Samaritano entregará roupas de frio, que são extremamente necessárias neste momento, disse a instituição de caridade Cristã.

     “A nossa equipa está a levar mais de 11 toneladas de roupas de inverno e cobertores, o suficiente para 500 famílias carentes. As botas, casacos, luvas, meias e roupas íntimas térmicas incluídas na remessa serão especialmente bem-vindos agora que as temperaturas estão constantemente  a cair para 30ºF [-1ºC]” disse um porta-voz.

     O conflito teve início na década de 1980, quando a União Soviética começou a se desintegrar. Embora a Rússia tenha intermediado um cessar-fogo em 1994, os confrontos continuaram. A maioria dos arménios vive na região de Nagorno-Karabakh, mas a região é reconhecida internacionalmente como parte do Azerbaijão.

     “O conflito entre a Armênia e o Azerbaijão é de partir o coração”, disse Franklin Graham, presidente da organização de ajuda humanitária. “Famílias são apanhadas no fogo cruzado de uma guerra brutal e milhares foram forçados a fugir. A Bolsa do Samaritano está a levar uma ajuda essencial para as pessoas necessitadas, mostrando às famílias feridas que elas não estão sozinhas e que Deus as ama”.

     Na sexta-feira, foguetes e projéteis de artilharia lançados pelo Azerbaijão atingiram a capital da região disputada, Stepanakert, matando três pessoas, conforme relatou o Wall Street Journal.

     De acordo com o representante de direitos humanos de Nagorno Karabakh, cerca de 50 civis arménios foram mortos e pelo menos 146 feridos.

     A Rússia tem relações estreitas com a Arménia e o Azerbaijão, mas o apoio da Turquia ao Azerbaijão, que já está envolvido em dois conflitos por procuração com a Rússia na Síria e na Líbia, dificultou a mediação de Moscovo.

     No mês passado, cerca de 100.000 pessoas marcharam pelas ruas de Los Angeles, Califórnia, que tem uma das maiores populações de imigrantes arménios do país, para pedir o fim dos combates.

     Em um comunicado, o Comité Nacional Arménio da América declarou que o Azerbaijão iniciou uma "invasão em grande escala" de Nagorno-Karabakh em 27 de setembro, classificando-a como "a violação mais significativa do cessar-fogo desde que o cessar-fogo foi estabelecido em 1994".

     O Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, pediu ao Azerbaijão e à Arménia que "implementem os seus compromissos de cessar-fogo conforme acordado e deixem de alvejar áreas civis"

     “Sofremos com a perda de vidas humanas e continuamos comprometidos com um acordo pacífico”, escreveu ele.

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário