• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
O que condena alguém ao Inferno?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de outubro de 2020

José Carvalho
Abraão como filho e pai

Tema abordado por José Carvalho em 18 de outubro de 2020

Carlos Oliveira
Mito ou verdade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de outubro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:15 em 21 de outubro de 2020

 
ver mais
 

15-10-2020 - Maior navio-hospital do mundo será enviado a África por organização missionária

Navio Global Mercy (Misericórdia Global)

 

     A organização Cristã Mercy Ships (Navios Misericórdia) está na fase de conclusão do Global Mercy (Misericórdia Global), o maior navio hospitalar de ONGs do mundo.

     A Mercy Ships, uma organização Cristã de ajuda humanitária, anunciou que a construção de seu novo navio-hospital entrou em fase final. O 'Global Mercy' poderá hospedar 800 profissionais voluntários, de médicos a professores, para levar saúde gratuita a milhares de pessoas na África e outros locais escassos.

     É a primeira vez que a Mercy Ships, fundada há mais de 40 anos, constrói um navio desde o início especialmente como um hospital flutuante. A nova embarcação será capaz de oferecer atendimento cirúrgico a 5.800 pessoas todos os anos, mais do que o dobro do Africa Mercy, o navio icónico usado pela organização nas últimas quatro décadas.

     O navio de 37 mil toneladas e 174 metros terá seis salas de cirurgia, quase 200 leitos hospitalares e abrigará mais de 600 voluntários de todo o mundo, entre tripulação, médicos, cozinheiros, professores, eletricistas e outras profissões. 

     Além da estrutura para atendimentos médicos, o Global Mercy será equipado com espaços de treinamento de última geração, laboratório de simulação com realidade virtual e aumentada e espaço de assistência pós-operatório, que permite que os instrutores simulem as condições e limitações locais para ensinar as melhores práticas em ambientes com poucos recursos.

     O navio também terá um auditório com 682 assentos, academia para estudantes, academia de ginástica, piscina, café, loja e biblioteca. É projetado para acomodar até 950 tripulantes a bordo quando atracado no porto.

     Mais de 93% da população da África subsaariana não tem acesso a procedimentos cirúrgicos seguros e em tempo útil. De acordo com o relatório Lancet Global Surgery 2030, quase 17 milhões de pessoas morrem anualmente devido à falta de acesso a cuidados cirúrgicos.

     “Como a COVID-19 ameaça a estabilidade dos já frágeis sistemas de saúde em todo o mundo, a necessidade de oferecer serviços básicos para salvar vidas é maior do que nunca, especialmente em países com rendimento baixo a médio”, diz a organização.

     Gerardo Vangioni, presidente da Mercy Ships na Espanha, falou sobre o Global Mercy em entrevista ao Areópago Protestante, dizendo que o novo navio, assim como o Africa Mercy nos anos 1980, é um “sonho que se tornou realidade”.

     “O nosso objetivo, assim como Jesus Cristo, é amar e servir as pessoas que precisam, e fazemos isso de graça”, disse Vangioni.

     Além do apoio financeiro, que tem sido viabilizado através de “milhares de pessoas, igrejas e empresas”, Vangioni considera a oração como uma chave para a missão. “Nada acontece sem oração”, destaca.

     Os voluntários costumam embarcar no navio no seu período de férias ou licença de trabalho — 14 dias é o período mínimo necessário. Devido à rica variedade de origens nacionais da tripulação, é preciso saber comunicar em inglês para iniciar o processo de inscrição. Os custos são de responsabilidade dos voluntários.

- Guiame

Mercy Ships coloca a fé em ação - trazendo esperança e cura. O seu hospital flutuante restaura a dignidade das pessoas com cirurgia gratuita e tratamento médico capaz de mudar vidas. Apoio e elogio totalmente o trabalho da Mercy Ships. ” - Max Lucado

O navio Mercy Ship original
Foi aqui que a história Mercy Ship começou. O navio referência da frota durante quase três décadas, o navio de cruzeiro italiano construído em 1953 chamava-se originalmente Victoria. Em 1978, foi herdado como o primeiro Mercy Ship, e o navio de 159 metros foi convertido em hospital móvel, abrigando três salas de cirurgia de última geração, uma enfermaria de 40 leitos, uma clínica odontológica, um laboratório , uma unidade de raios-X e três porões de carga.

Renomeado como Anastasis (Ressurreição), o navio navegou em alto mar durante de 29 anos, nos quais cerca de 25.000 tripulantes voluntários serviram a bordo. Deixou de estar ao serviço em 2007.

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário