• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
O que condena alguém ao Inferno?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de outubro de 2020

José Carvalho
Abraão como filho e pai

Tema abordado por José Carvalho em 18 de outubro de 2020

Carlos Oliveira
Mito ou verdade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de outubro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:15 em 21 de outubro de 2020

 
ver mais
 

13-10-2020 - Crianças louvam a Deus durante inauguração de escola em aldeia no Malawi

Umodzi - Escola no Malawi

     

     Crianças que antes não tinham alimento, higiene e nem mesmo a presença dos pais celebraram há quinze dias a inauguração de uma escola na aldeia de Hatone, na província de Chikwawa, na região sul do Malawi.

     Através do Projeto Umodzi, em parceria com a Missão Mãos Estendidas (MME), 102 crianças e adolescentes — na sua maioria órfãos — têm recebido educação e ensino da Palavra de Deus.

     Desde o início do projeto, as crianças têm sido alimentadas diariamente e visto as suas necessidades sendo supridas. O centro educacional que foi projetado para a aldeia teve mais um avanço na semana passada, com a inauguração de duas salas de aula de alvenaria.

     Em vídeo enviado ao Guiame, Mchenga Njanji, responsável local pela Umodzi School, ao lado de Ussene Ajape, supervisor da MME na região, fazem um agradecimento especial. Junto com eles, estão as crianças e a equipe de trabalho da aldeia, louvando e agradecendo a Deus.

     “Que Deus vos abençoe a todo momento, que abençoe os vossos negócios, os vossos lares e vos abençoe em tudo”, disse  Mchenga em agradecimento a todos aqueles que fizeram doações para o projeto.

     Marcos Corrêa, coordenador do Projeto Umodzi, tem acompanhado de perto as melhorias que estão a ser feitas em Hatone. Ele lembra que, inicialmente, a MME já desenvolvia um trabalho na região, mas uniu forças com a missão para melhorar a situação das crianças.

     O Projeto Umodzi estava em andamento quando o Ciclone Idai destruiu as salas de barro e palha que havia na aldeia. As crianças continuaram a receber duas refeições por dia e o plano de construir um centro educacional teve que ser colocado em prática.

     “A planta do projeto é ousada. Nós projetamos 4 salas de aula, cozinha, casas de banho e uma secretaria. Começámos com a construção das duas primeiras salas de aula, mesmo com a dificuldade que existe”, disse Marcos. “A aldeia fica num local remoto e há muita dificuldade em encontrar material de construção e trabalhadores. A logística também é extremamente difícil, já que o preço do transporte é maior do que o próprio material”. 

     Além da construção das duas primeiras salas de aula de alvenaria, foram enviadas carteiras, uniformes e materiais escolares. As duas salas de aula antigas, que foram feitas de barro e palha, continuarão a ser usadas. Uma será transformada em refeitório e a outra numa sala de aula para crianças pequenas.

 

Crianças em Htone, Malawi junto às antigas instalações em palhotas

 

Água potável para Hatone

     O próximo passo é a construção do poço artesiano, um projeto essencial para uma aldeia que não possui água.

     “O projeto começou a andar assim que o plano foi elaborado. O desafio agora é continuar a construção”, afirma Marcos. “Apesar das dificuldades e do alto custo, eu acredito que até o final de 2020, ou no máximo, na primeira quinzena de janeiro de 2021, o poço já esteja construído”.

     O poço artesiano pode transformar ainda mais a realidade da aldeia de Hatone. Marcos explica que a construção do poço viabiliza uma agricultura sustentável.

     “Podemos ensiná-los a praticar agricultura para sustento próprio e até comercializar os alimentos”, observa o coordenador. “Também queremos levar profissionais da área para orientá-los sobre agricultura e outros temas, como higiene pessoal”.

     Marcos diz que a visão do Projeto Umodzi é promover uma escola integral, “onde os alunos recebam educação escolar, o ensino da palavra de Deus e possam aprender alguma profissão — esse é um projeto para o futuro”, explica.

     Outros pontos de melhoria que fazem parte do plano é a construção da “praça da brincadeira”, com um espaço para as crianças pequenas brincarem, e a compra de uma moto, para satisfazer as emergências da aldeia. 

- in Guiame

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário