• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Dário Botas
Não teimes, mas persevera

Tema abordado por Dário Botas em 20 de setembro de 2020

Carlos Oliveira
Os 10 Mandamentos salvam?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de setembro de 2020

José Carvalho
Abraão, construtor de altares

Tema abordado por José Carvalho em 13 de setembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:13 em 23 de setembro de 2020

 
ver mais
 

13-09-2020 - EUA: Pesquisa revela que fé não é muito importante para adolescentes que vão à igreja

Adolescentes

 

     Apesar de acompanharem os pais ao irem às igrejas ou seguirem suas crenças religiosas, os adolescentes não têm a mesma percepção sobre a importância da religião, concluiu um estudo desenvolvido pela Pew Research. O estudo entrevistou 1.811 adolescentes  e os seus pais  ou responsáveis legais nos EUA.

     Oito em casa 10 pais evangélicos protestantes têm um adolescente que também se identifica como evangélico protestante, segundo o levantamento. A ligação entre a  dos pais e a dos filhos era menos evidente nas famílias filiadas a outras denominações.

     Já para os pais pertencentes a denominações protestantes tradicionais como a Igreja Metodista Unida, a Igreja Episcopal e a Igreja Presbiteriana (EUA), apenas cerca de metade (55%) tinha um adolescente com a mesma identidade, enquanto um quarto (24%) tinha um adolescente que não tem nenhuma afiliação religiosa.

     Segundo o Christian Today, uma proporção semelhante de adolescentes norte-americanos em geral (44%) disseram ter assistido serviços religiosos pelo menos uma vez por mês, a mesma proporção que os pais que disseram que assistem mensalmente (43%).

     No entanto, os números mostram que há diferenças consideráveis em relação à importância da fé, com 43% dos pais dizendo que a religião era muito importante para suas vidas, em comparação com apenas 24% dos adolescentes. O estudo mostra que os adolescentes não entendem bem sobre o propósito da religião.

     Há ainda outro fator importante revelado na pesquisa, que diz respeito ao facto de os pais desconhecerem os verdadeiros sentimentos dos seus filhos em relação à religião. Quando questionados sobre o quão importante eles achavam que a religião era para os seus filhos adolescentes, 69% superestimaram a sua importância para os seus filhos.

     O estudo também revelou que quase metade (48%) dos adolescentes disse que partilha “todas as mesmas” crenças religiosas dos seus pais. Já os que disseram ter “algumas crenças iguais” ou “bastante diferentes” são um terço (34%), que revelaram ainda que os seus pais não sabiam que eles se sentiam de forma diferente em relação à religião. Quase um quinto (17%) disse que suas diferenças eram a causa de algum conflito na sua família.

     “Os adolescentes norte-americanos seguem os seus pais religiosamente, frequentam os cultos juntos e desfrutam de rituais familiares”, disse Pew. “Mas os adolescentes americanos frequentemente participam por ordem dos pais e tendem a ser menos religiosos de maneiras mais pessoais e privadas.”. 

- in Gospel Prime

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário