• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Dário Botas
Não teimes, mas persevera

Tema abordado por Dário Botas em 20 de setembro de 2020

Carlos Oliveira
Os 10 Mandamentos salvam?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de setembro de 2020

José Carvalho
Abraão, construtor de altares

Tema abordado por José Carvalho em 13 de setembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:13 em 23 de setembro de 2020

 
ver mais
 

07-09-2020 - Bíblia completa já foi traduzida em 700 línguas

Tradutora da Bíblia Magdalena emocionada por a Bíblia ter sido finalmente publicada no idioma Achí de Cubulco, na Guatemala

 

 

     Entre pouco mais de 7.000 línguas que existem no mundo, a tradução completa da Bíblia atingiu 700 idiomas pela primeira vez. Pouco mais de 5,7 bilhões de pessoas (cerca de 80% da população mundial) agora têm a Bíblia inteira na sua língua materna.

     Esse marco foi divulgado em agosto de 2020 pelo site Progress.Bible, que colige dados de agências de tradução da Bíblia em todo o mundo, incluindo as Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), que forneceram três quartos das traduções da Bíblia em todo o mundo.

     Somente nos últimos cinco anos, a SBU completou as primeiras traduções da Bíblia completa em 50 línguas. Isso significa que mais de 57 milhões de pessoas podem ter acesso a toda a Palavra de Deus na sua língua materna.

     De acordo com dados do Progress.Bible, o número de línguas que possuem a Bíblia completa quase dobrou nos últimos 30 anos (de 351 idiomas em 1990 para 700 idiomas em 2020). O marco de 600 idiomas foi alcançado há apenas 7 anos, em 2013, demonstrando o incrível avanço que está sendo feito na tradução da Bíblia atualmente.

     “É muito encorajador ver 700 idiomas com a Bíblia completa”, afirma o CEO da SBU, Michael Perreau. “Este é o fruto de gerações de sacrifício e generosidade. Cada tradução da Bíblia leva anos de trabalho duro e dedicação. Agradecemos a Deus pelos homens e mulheres que passaram tanto tempo de suas vidas levando a Palavra de Deus às suas comunidades e àqueles que apoiaram e oraram por este trabalho”.

     Perreau alerta, no entanto, que ainda há muito trabalho pela frente: 1,5 bilhão de pessoas ainda não têm acesso à Bíblia completa em seu idioma. “Nas próximas duas décadas, nosso objetivo nas Sociedades Bíblicas Unidas é completar 1.200 traduções, o que tornará as Escrituras acessíveis a 600 milhões de pessoas”.

 

Bíblias digitais

     Além disso, a Biblioteca Bíblica Digital, criada para permitir que centenas de milhões de pessoas acessem as Escrituras por meio de sites e aplicativos, recentemente atingiu a marca de 2.500 textos em 1.622 idiomas, usados ​​por mais de 5,7 bilhões de pessoas.

     “2020 acabou sendo um ano de grandes incertezas, no qual muitos estão buscando esperança e confiança”, disse Perreau. “É ainda mais importante que as pessoas possam acessar as Escrituras na língua que mais toca seu coração. Minha oração é que, em meio aos muitos desafios que o mundo enfrenta, este seja o ano em que outros milhões descobrirão as riquezas da Bíblia”.

-in Guiame

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário