• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
A certeza improvável

Tema abordado por Carlos Oliveira em 25 de setembro de 2020

Dário Botas
Não teimes, mas persevera

Tema abordado por Dário Botas em 20 de setembro de 2020

Carlos Oliveira
Os 10 Mandamentos salvam?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de setembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:13 em 23 de setembro de 2020

 
ver mais
 

02-09-2020 - Prostituta de templo hindu é evangelizada no dia em que planeava suicídio e crê no Salvador

Haida, ex-prostituta que agora está sendo alfabetizada pela Mission India. (Foto: Reprodução/MNN Online)

 

     O estilo de vida devadasi é proibido na Índia, mas a prática permanece no país. Devadasis são prostitutas do templo dedicadas a um deus ou deusa em particular. Elas realizam favores sexuais, e grande parte do dinheiro que ganham vai para o templo como uma oferta religiosa.

     Haida tinha apenas sete anos quando se tornou uma devadasi para a deusa Yellamma. A sua família adorava Yellamma, e a mãe de Haida pressionou-a conduzindo-a à servidão religiosa, na Índia.

     A princípio, Haida ficou hipnotizada pelos rituais de dedicação e procissões devadasi por ela. Mas as coisas depressa tornaram-se más quando ela percebeu o que era esperado de si. Quando Haida tentou fugir, a sua mãe deteve-a e forçou-a a ficar ou arriscar-se a alimentar a ira da deusa.

     O medo manteve Haida escravizada na prostituição do templo e roubou a sua infância. Ela finalmente teve duas filhas de homens diferentes. Quando ela era jovem, Haida trabalhou arduamente fora do templo para ganhar dinheiro extra e sustentar os seus filhos.

     Haida nunca teve instrução escolar e não sabia ler nem escrever, por isso empregos alternativos estavam fora de questão. Ela estava com medo de que as suas filhas fossem pressionadas a tornar-se igualmente devadasis.


Conversão a Cristo

     Haida não via alternativa a não ser a morte. Desesperada, ela fez planos para tirar a própria vida. Porém, Deus interveio.

     A prima de Haida, Raheema, é Cristã e veio visitá-la no dia em que planeava acabar com a sua vida na Terra. Raheema contou a Haida a história de Jesus e o Seu amor por ela. Foi a primeira vez que Haida sentiu um vislumbre de esperança.

     Raheema também estava a participar numa aula de alfabetização de adultos com a Mission India, na mesma rua. Ela convidou Haida a juntar-se a ela.

As classes de alfabetização de adultos da Mission India são vitais para mulheres como Haida, que vivem na prostituição e que só conhecem degradação.


Preparando um novo futuro

     Erik Morsehead, da Mission India, diz: “Uma das melhores coisas sobre as aulas de alfabetização de adultos é que eles, pela primeira vez, conseguem entender o seu valor - o seu valor na sua família, o seu valor na sua comunidade, o seu valor para si e em última análise e mais importante, o valor que Deus colocou sobre eles.”

     Mulheres e homens saem daquelas aulas após um ano, com um nível de quinto ano em leitura, escrita e matemática.

     “Essas aulas também fornecem microeconomia. Ensinam as mulheres a iniciar o seu próprio negócio e a obter uma fonte de rendimento. Realmente, fornecem capacidades ao longo da vida que podem ser transferidas para a família. Assim, a mãe volta sempre para a família e ajuda a tirá-la da pobreza e mostra às filhas o poder que elas podem ter e o quanto elas são valiosas”, explica Erik.

     As aulas de alfabetização de adultos não mudam apenas a vida dos alunos educacional e economicamente; há também um aspecto espiritual.

     “Durante todo o ano, realmente aprendem sobre as Escrituras e envolvem-se com as Escrituras, ouvindo o Evangelho. Os professores que temos não apenas são qualificados para ajudar educacional e financeiramente os alunos, mas também são capazes de expor o Evangelho e comunicar as verdades salvadoras de Jesus Cristo”, diz.

     "Muitas vezes, vemos mulheres crerem no Senhor Jesus como Salvador e as suas vidas são transformadas para sempre eternamente", declara Erik.

O custo para se enviar uma mulher para uma aula de alfabetização de adultos por um ano é de apenas US$ 40 (dólares).

"É a oportunidade para alguém beneficiar-se a si mesmo física, emocional e espiritualmente. Eu acho que é tão fantástico", diz o missionário.

- in Guiame

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário