• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

David Gomes 26SET21
Como lidar com portas fechadas

Tema abordado por David Gomes em 26 de setembro de 2021

Carlos Oliveira 24SET21
As religiões são todas boas?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de setembro de 2021

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 22 de setembro de 2021

 
ver mais
 

15-08-2020 - Bolsa do Samaritano envia ajuda humanitária a Beirute com toneladas de suprimentos

Ajuda humanitária da Bolsa do Samaritano para Beirute, Líbano

     

     A Bolsa do Samaritano (Samaritan’s Purse), organização missionária que provê ajuda humanitária em diversos locais ao redor do mundo, está mais uma vez em mobilização para responder à crise vivida pelo Líbano, que enfrenta grave crise política depois da explosão no porto da capital, Beirute.

     Presidida por Franklin Graham, a Bolsa do Samaritano enviou uma equipa com auxílio humanitário para Beirute, com o propósito de oferecer ajuda aos cidadãos locais.

     Informações mais recentes indicam que 171 mortes foram confirmadas e mais de seis mil pessoas foram feridas. A explosão do dia 04 de agosto deu-se pelo armazenamento inadequado de três mil toneladas de nitrato de amónio, conforme foi amplamente noticiado.

     No Facebook, Franklin Graham lamentou a tragédia ao anunciar o envio de ajuda humanitária a Beirute: “A explosão massiva […] em Beirute, Líbano, foi ouvida e sentida a quase 150 milhas [cerca de 240 km] de distância, em Chipre. A explosão ocorreu a apenas algumas centenas de metros da Igreja onde se reúne o seu velho amigo e irmão na fé, Sami Dagher”, comentou.

     Citando o seu  amigo libanês Sami Dagher [veja o seu testemunho no funeral de Billy Graham aqui], que fundou uma igreja na cidade de Beirute, no bairro de Karantina, há décadas, Graham contou que o edifício da congregação “sofreu muitos danos” no incidente.

     “O país e os seus cidadãos estão devastados. A Bolsa do Samaritano irá ajudar a Igreja e o máximo que pudermos na comunidade. Junta-se a mim em oração por Sami e pela Igreja onde ele se reúne? Por favor, ore também pelas famílias que perderam entes queridos e aqueles que foram mais afetados por este terrível incidente”, pediu.

     A equipa da organização missionária carregou suprimentos e voou para o Líbano poucos dias depois da explosão. A equipa pousou em segurança no dia 8 de agosto, com as 26 toneladas de carga e a sua equipa de resposta a situações de crise, composta por 15 membros. Uma iniciativa semelhante foi colocada em prática quando a Itália enfrentou o pior momento da pandemia de Covid-19.

     Os integrantes da Bolsa do Samaritano têm trabalhado com seus antigos parceiros da igreja local para a distribuição de produtos de socorro, e estudam uma forma de atender aos feridos que não tiverem sido atendidos pelo sistema de saúde do país.

     “É simplesmente devastador. É completamente indescritível. Nunca tivemos nada parecido antes, mesmo na guerra civil [1975-1990] no Líbano”, disse um dos voluntários locais que é membro de uma igreja na capital libanesa e se juntou à Bolsa do Samaritano. “Ele pediu que oremos para que a Luz de Cristo brilhe através dos crentes enquanto eles ajudam, e por sabedoria pelos que estão a liderar os esforços no terreno”, relatou a entidade, conforme informações do portal GodTV.

- in Samaritans's Purse

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

 

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário