• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

CMO&NANDO 07ABR24
A idade desta igreja

Tema abordado por CMO e Fernando Quental em 07 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 

03-08-2020 - Banco inglês fecha conta de ministério Cristão após pressão da militância LGBT

Banco Barclays

 

     Um ministério Cristão teve sua conta num banco multinacional encerrada depois que a militância LGBT pressionou a instituição financeira a deixar de prestar serviços à entidade.

     O Barclays, um banco multinacional britânico de investimentos e serviços financeiros com sede em Londres – patrocinador da Premier League, a primeira divisão do futebol inglês –, cortou a conta de um ministério Cristão acusado de supostamente estar envolvido na “chamada terapia de conversão gay”, informou o portal Charisma News.

     O ministério Core Issues Trust (CIT), que se apresenta como um grupo de “terapia de conversação para pessoas que desejam descobrir como se afastar de atrativos indesejados e confusões de género”, perdeu sua conta no Barclays. A atividade é chamada tecnicamente de SAFE-T, que é uma sigla em inglês para “exploração de fluidez de atração sexual em terapia”.

     Ao denunciar a perseguição, o CIT afirmou que “a medida ocorreu após a pressão de uma campanha de mídia social LGBT” direcionada ao grupo.

     No comunicado, o CIT diz que suas atividades “sem fins lucrativos” oferecem apoio a “homens e mulheres que buscam voluntariamente mudanças na preferência e expressão sexual”. O CEO do CIT, Mike Davidson, disse que o Barclays não forneceu nenhuma explicação sobre sua decisão e que há evidências de que a medida resultou de uma campanha agressiva nas redes sociais oriundas da militância LGBT.

     “Na sexta-feira, 3 de julho, os tweets apareceram pressionando o Barclays Bank para deixar de fornecer serviços ao CIT”, afirmou o comunicado. “Na segunda-feira, 20 de julho, o Barclays parece ter concordado com esse pedido, informando o CIT e o IFTCC de que as contas serão encerradas em dois meses, em meados de setembro. A Federação Internacional de Terapias e Aconselhamento, um projeto apoiado pelo CIT também recebeu o aviso de encerramento”, diz o texto.

     “Desde 28 de junho de 2020, o CIT enfrenta uma campanha coordenada e agressiva de ativistas que rotulam pejorativamente o seu trabalho como ‘terapia de conversão’. Esses incentivos via mídia social foram agora relatados em detalhes à Comissão de Petições Parlamentares, que atualmente convida a apresentação de evidências de abuso online e como Relatórios de Incidentes Graves à Comissão de Caridade da Irlanda do Norte. Alguns dos abusos recebidos foram denunciados à polícia”, acrescenta o comunicado.

     O CIT afirma ainda que “recebeu mais de 300 telefonemas incómodos e inúmeras mensagens de ódio”, além de ter tido o seu endereço de e-mail cadastrado em sites pornográficos”.

     Davidson comentou a acusação de que o ministério pratica “terapia de conversão”: “Este é um termo pejorativo e imposto, cunhado por um ativista gay americano, Dr. Douglas Haldeman, em 1991, que nomeia alguns extremos, como técnicas de eletrochoque e aversão, jamais conduzidas por médicos, há muito abandonadas a partir dos anos 60, ou comportamentos já proibidos, como estupro ‘corretivo’”.

     O diretor do ministério ainda acrescentou que a pressão das redes sociais é semelhante ao “domínio da máfia”: “Uma campanha coordenada deixou nosso ministério sob imensa pressão e os principais prestadores de serviços cancelaram os seus serviços, ação que consideramos discriminatória”, afirmou Davidson.

     “O termo ‘terapia de conversão’ está a ser usado como uma frase abrangente destinada a desacreditar qualquer ajuda que as pessoas possam oferecer àqueles com atração sexual mista que preferem o seu lado heterossexual. Isso pode incluir um ouvido atento, aconselhamento formal ou apoio espiritual”, ponderou o diretor.

     “Se uma multidão de redes sociais pode fazer com que um banco feche a conta de um ministério Cristão, não há lugar para ministérios Cristãos biblicamente fiéis. O Reino Unido agora está a tornar-se num país intensamente intolerante. Os principais prestadores de serviços cancelaram os seus serviços a uma caridade Cristã por causa de uma multidão nas redes sociais”, queixou-se

     Andrea Williams, diretora da entidade Christian Concern, que presta apoio jurídico a Cristãos que precisam de apoio legal, afirmou que o banco não resistirá a novas tentativas da militância LGBT contra organizações Cristãs.

     “Se o CIT for o primeiro, as igrejas serão as próximas”, avaliou ela. “Se os bancos e outros prestadores de serviços começarem a aplacar campanhas de redes sociais encerrando as suas contas unilateralmente, o Reino Unido será um lugar muito difícil para os ministérios Cristãos […] Esse tipo de demonização e recusa de serviços a um ministério Cristão é uma reminiscência de como as empresas judaicas eram tratadas sob o domínio nazi. Apelamos ao governo que interrompa esse tipo de regra da máfia e afirme os direitos de organizações Cristãs biblicamente fiéis ser atendido por empresas sem enfrentar essa discriminação intolerante”, acrescentou.

- in Gospel +

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário