• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

David Gomes
Entre a espada e a parede

Tema abordado por David Gomes em 22 de novembro de 2020

Carlos Oliveira
Um pregador da velha escola

Tema abordado por Carlos Oliveira em 20 de novembro de 2020

Fernando Quental
Pilares que sustentam o lar II

Tema abordado por Fernando Quental em 15 de novembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:16 em 25 de novembro de 2020

 
ver mais
 

02-08-2020 - Partido Comunista Chinês proíbe produção de filmes com conteúdo Cristão

Sala de cinema na China

 

     A China emitiu novas diretrizes rígidas que proíbem programas de cinema e televisão com conteúdo cristão.

     De acordo com a UCA News, a Administração Nacional de Rádio e Televisão, que controla o conteúdo de rádio, cinema e TV transmitido na China, aprovou recentemente novos regulamentos que proíbem 20 categorias de conteúdo, incluindo material Cristão.

     Um cineasta que trabalha com a indústria de cinema e televisão da igreja disse que as novas diretrizes "quase totalmente banem" o conteúdo baseado na fé. 

     O cineasta, que se identificou como Joseph, disse à UCA News: "Se filmarmos a vida de Jesus, evitando o conteúdo proibido pelas diretrizes, apresentaremos Jesus apenas como uma pessoa comum, e isso é inaceitável para os Cristãos".

     As diretrizes também exigem que os cineastas “não filmem o lado sombrio da sociedade, mas filmem a boa vida das pessoas normais” e estipulam que os dramas históricos devem basear-se na “história verdadeira” e não na fabricação.

     O padre Yo, de Shandong, chamou as diretrizes de "estranhas". “Como as pessoas podem ter uma vida boa quando nem sequer têm o direito natural à liberdade de religião? Se nem sequer temos os direitos humanos mais básicos, como podemos ser bons? "

     "O que é a verdadeira história? É aquela fabricada pelo Partido Comunista Chinês (PCC)? Não levaria à criação de mais dramas falsos na televisão, alinhados com o partido, para fazer uma lavagem cerebral ao público?", questiona.

 

Autoridade absoluta

     Em 2018, o presidente chinês Xi Jinping colocou o escritório de propaganda do PCC encarregado de regular os filmes. Anteriormente, Xi anunciou que "todo o trabalho dos media do partido deve refletir a vontade do partido, salvaguardar a autoridade do partido e salvaguardar a unidade do partido".

     Zhang Lifan, historiador, disse ao The New York Times que as tentativas de Xi de impor total controlo sobre os media são uma maneira de ele "anunciar a sua autoridade absoluta".

     "Ele não se sente eficaz e confiante ao lidar com os problemas e não tem um senso de segurança", disse Zhang. "Ele teme que o PCC perca poder político, e também teme que os seus colegas o afastem da sua posição".

     No ano passado, um ex-funcionário de uma das maiores empresas de tecnologia da China, que monitora os telefones celulares dos cidadãos, disse que bloqueava qualquer palavra considerada "sensível ao estado" - como "Deus Todo-Poderoso".

 

Bíblia proibida

     Em 2018, a China proibiu comerciantes online de vender a Bíblia em esforços para controlar o crescente cenário religioso do país.

     A China alega que permite a liberdade religiosa; no entanto, vem realizando uma ofensiva contra as igrejas clandestinas e ativistas Cristãos há anos.

     Um relatório recente da International Christian Concern, órgão de vigilância da perseguição, documenta como o PCC atinge os Cristãos por meio de sua campanha de “sinicização”, que significa fazer crenças, incluindo o Cristianismo, alinhar-se com a interpretação do comunismo.

     Especificamente, o relatório observa que a campanha “busca diminuir a eficácia da teologia Cristã” removendo símbolos cristãos nas igrejas e substituindo-os por símbolos do PCC, reescrevendo partes da Bíblia, observando os principais feriados Cristãos com um toque comunista e doutrinando clérigos e líderes sancionados com dogma do PCC.

     "O Bureau de Assuntos Religiosos e o PCC têm um único objetivo: impedir que a influência religiosa ameace o seu controlo comunista", diz o relatório.

     "A questão da liberdade religiosa internacional é uma questão que deve estar no centro dos interesses dos EUA", acrescenta. "Ambos os lados do debate político concordam que o flagrante desrespeito da China pela liberdade religiosa deve ser interrompido. É somente por meio da união que políticas eficazes serão aprovadas e os EUA enviarão uma mensagem clara à China de que a sua perseguição à religião é inaceitável.”

     O ministério Portas Abertas nos EUA classifica a China em 23º lugar na sua lista de observação mundial dos 50 países onde é mais difícil ser Cristão.

     "Uma política de 'sinicizar' a igreja está a tornar-se cada vez mais influente, porque o PCC depende fortemente da identidade cultural chinesa para permanecer no poder", explica o Portas Abertas. "As novas restrições à Internet, redes sociais e ONGs - e os novos regulamentos sobre religião - estão a limitar seriamente a liberdade".

- in Guiame

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário