• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
Os 10 Mandamentos salvam?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de setembro de 2020

José Carvalho
Abraão, construtor de altares

Tema abordado por José Carvalho em 13 de setembro de 2020

Carlos Oliveira
Aviso

Tema abordado por Carlos Oliveira em 11 de setembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:13 em 16 de setembro de 2020

 
ver mais
 

27-07-2020 - Como vivem os cristãos ex-muçulmanos na China

Crentes numa casa

 

     A China abriga cerca de 21 milhões de muçulmanos – um número enorme, embora corresponda apenas a 1,5% da população total do país. Dez das 55 minorias étnicas da China são predominantemente muçulmanas.

     Os Cristãos desses grupos minoritários enfrentam muitos desafios – as suas famílias e comunidades veem a nova fé como traidora da sua herança, e o governo também está reprimindo a fé religiosa entre os grupos minoritários. E, no entanto, o Evangelho está avançando entre os muçulmanos na China.

     Aynur* vive numa cidade na parte mais ocidental da China, a caminho da Ásia Central, que mais se parece com uma parte do Oriente Médio, não com a China. Nas ruas, os homens usam chapéus muçulmanos e as mulheres usam lenços de cores vivas. Os braços e as pernas das mulheres estão totalmente cobertos, mas o governo Chinês proibiu que ocultassem o rosto.

     Os homens não têm permissão para usar longas barbas. Essa região é agora como um estado policial, com câmeras de vigilância em todas as ruas e dentro de conjuntos habitacionais.

     Aynur decidiu deixar a fé muçulmana tradicional da sua comunidade para seguir Jesus, tornando-se numa Cristã secreta. Ela enviou uma mensagem através de um amigo de que ela e os outros Cristãos em sua casa estavam sozinhos e com fome de ensino bíblico e comunhão. Isso era tudo o que sabíamos sobre essa família. Foi por isso que Stephen*, um colaborador da Portas Abertas, foi se encontrar com eles.

Como é uma igreja secreta de ex-muçulmanos na China?

     Na casa, estavam Aynur, na faixa dos 50 anos, a irmã de Aynur e a amiga da irmã, ambas com quase 40 anos, o sobrinho de Aynur e sua namorada, de cerca de 20 anos. Essa era a igreja em casa de Aynur: apenas cinco pessoas. Eles não conhecem nenhum outro Cristão na cidade. É claro que existem outros, mas ninguém declara abertamente ser seguidor de Jesus ali. Assim, a pequena igreja em casa de Aynur reúne-se fielmente a cada semana.

     Durante a visita, Stephen compartilhou a Palavra e eles oraram uns pelos outros. Até que a namorada do sobrinho de Aynur explicou que ainda não era Cristã, mas estava a ler uma Bíblia em chinês e ouvindo o namorado e Aynur falar sobre Jesus há muitos meses.

     Ela disse: “Antes de vir hoje, pedi a Deus que me mostrasse de uma vez por todas se Jesus é realmente o caminho da verdade e da vida. Repetidas vezes hoje, ouvi as palavras ‘isso é o que estavas procurando, é isso que estás procurando’. Agora sei que Jesus é o caminho e eu só preciso aceitá-Lo pela fé”.

     Não era seguro ficar mais de duas horas na casa, então Stephen teve que se despedir. Em lágrimas, Aynur agradeceu várias vezes e disse: “Quero que cresçamos na fé e quero falar do Evangelho a outras pessoas, mas me sinto muito inadequada. É muito difícil permanecer positiva, principalmente com toda a vigilância, mas o que aconteceu hoje trouxe-me esperança. Precisamos de mais ensino e comunhão assim”. As palavras de despedida de Aynur na porta foram: “Por favor, volte!”.

*Nomes alterados por segurança.

- in  Folha Gospel

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário