• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

David Gomes
Zaqueu - sua estatura improvável

Tema abordado por David Gomes em 02 de agosto de 2020

Carlos Oliveira
A Ressurreição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de julho de 2020

Alberto Veríssimo
As duas multidões

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 26 de julho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:10,11 em 29 de julho de 2020

 
ver mais
 

23-07-2020 - China diz aos cristãos para renunciarem à fé em Jesus e adorar o presidente do país

Retrato do atual presidente Chinês, Jinping

 

     Autoridades da China ordenaram que os Cristãos renuciem à sua fé em Jesus e sejam devotos aos líderes do Partido Comunista. As informações são da Bitter Winter, órgão de comunicação social focado na liberdade religiosa e direitos humanos na China.

     Com o impacto do surto do coronavírus na economia da China, os Cristãos de baixos ordenados têm sido coagidos pelas autoridades a renunciar à sua fé e a adorar os líderes comunistas, ou então os seus benefícios sociais serão cancelados.

     Um membro de uma determinada igreja vinculada ao Movimento Patriótico das Três Autonomias, órgão que controla as igrejas sancionadas pelo governo, disse ao Bitter Winter que as autoridades locais arrancaram todos os símbolos religiosos. Tudo foi substituído por um retrato de Mao Tsé-Tung, revolucionário comunista e ex-presidente da China.

     “As famílias religiosas mais pobres não podem receber dinheiro do Estado por nada — elas têm que obedecer ao Partido Comunista pelo dinheiro que recebem”, relatou o Cristão, lembrando as palavras proferidas pelo agente de autoridade Chinês.

     Em meados de maio, um agente de autoridade de uma vila administrada pela cidade de Heze, na província de Shandong, invadiu a casa de um Cristão e colocou retratos de Mao Tsé-Tung e Xi Jinping. “Estes são os maiores deuses. Se você quer adorar alguém, eles são os únicos”, disse o oficial.

     Autoridades locais também foram à casa do pregador de uma igreja numa casa em maio, para remover uma cruz e substituí-la por um retrato de Mao Tsé-Tung. “Todas as famílias pobres da cidade foram instruídas a exibir imagens de Mao Tsé-Tung”, disse o pregador. “O governo está a tentar eliminar a nossa fé e quer tornar-se deus, colocando-se no lugar de Jesus”.

     Em abril, autoridades da cidade de Linfen, na província de Shanxi, ordenaram a remoção de cruzes, símbolos religiosos e imagens dos lares de Cristãos que recebem assistência social, para substituí-los por retratos de Mao Tsé-Tung e do atual presidente da China, Xi Jinping.  Aqueles que protestassem contra a ordem teriam o seu auxílio cortado.

     A política está a ser implementada em outras localidades da China. Em abril, o governo da cidade de Xinyu, na província de Jiangxi, sudeste do país, retirou o subsídio mínimo de um Cristão com deficiência e uma pensão mensal por inaptidão de 100 RMB (cerca de 12,5 euros).

     “As autoridades disseram-me que seríamos tratados como antipartidários se eu e o meu marido continuássemos a participar nos cultos”, lamentou a esposa do homem.

     Um crente de 80 anos de uma igreja do Movimento das Três Autonomias do condado de Poyang, em Jiangxi, foi removido da lista de ajuda do governo porque disse “graças a Deus” depois de receber a sua pensão mensal de 200 RMB (cerca de 25 euros) em meados de janeiro. “Eles esperavam que eu elogiasse a bondade do Partido Comunista”, disse o crente.

- in  Guiame

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário