• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

David Gomes
Zaqueu - sua estatura improvável

Tema abordado por David Gomes em 02 de agosto de 2020

Carlos Oliveira
A Ressurreição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de julho de 2020

Alberto Veríssimo
As duas multidões

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 26 de julho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:10,11 em 29 de julho de 2020

 
ver mais
 

21-07-2020 - Igreja decide suspender cultos presenciais até 2021

Andy Stanley

 

     Andy Stanley, pastor na igreja comunitária North Point, em Alpharetta, na Geórgia, EUA, anunciou que os cultos presenciais foram suspensos até 2021, porque eles não podem garantir a segurança dos crentes devido ao aumento das infecções por coronavírus.

     “Com base no aumento nos casos COVID-19, nos resultados das nossas pesquisas com participantes e nas experiências de igrejas que já foram reabertas, decidimos suspender pessoalmente os cultos presenciais pelo restante do ano”, anunciou Stanley no Facebook .

     Ele explicou que era uma decisão difícil de tomar, pois a igreja esperava começar a se reunir novamente em 9 de agosto, mas a pandemia interrompeu esse plano.

     “Agora, como podem imaginar, esta não foi uma decisão casual. De facto, em maio, quando anunciámos uma possível reabertura em 9 de agosto, os números da COVID estavam na verdade a seguir na direção certa. Isso mudou. Consequentemente, não podemos garantir segurança e isso é uma grande parte desta decisão”, disse Stanley. “Mesmo se reabríssemos, certamente não seríamos capazes de criar uma experiência de adoração de qualidade para adultos ou crianças com os protocolos de distanciamento social em vigor”.

     Ele observou que está ciente de que algumas pessoas podem julgar a sua fé por esta decisão, mas explicou que estudaram a experiência de outras igrejas que tentaram reabrir nas últimas semanas.

     “Isto baseia-se na experiência de outras igrejas de tamanho semelhante em todo o país, que foram reabertas há duas ou até três semanas. Se abrirmos e um voluntário, criança, estudante ou adulto que comparecer a qualquer um de nossos ambientes for diagnosticado positivo após o facto, somos responsáveis ​​por fazer todo o rastreamento dos seus contactos. E isso seria a coisa certa de se fazer, seria a coisa responsável de se fazer, mas seria praticamente uma coisa impossível de se fazer ”, disse Stanley.

     “Se você faz parte de qualquer uma de nossas igrejas há algum tempo, pode imaginar o quão difícil, novamente quase impossível, seria e honestamente, esse é apenas um dos vários fatores imprevistos nos quais outras igrejas estão enfrentando. Então a verdade é que temos muita fé. Temos tanta fé que estamos absolutamente confiantes de que a local não apenas sobreviverá a isto, como achamos que, em última análise, iremos prosperar como resultado.”

     Quando há sete semanas atrás, não havia pastores de igrejas que indicassem que esperariam até 2021 para iniciar cultos presenciais nos seus edifícios, os dados mais recentes da pesquisa do Barna Church Pulse mostram que pelo menos 5% dos pastores estão alinhados com esta decisão. Cerca de um quarto planeia abrir em julho-agosto e 21% planeiam reiniciar os serviços pessoalmente em setembro-dezembro. Quarenta e nove por cento dos pastores disseram que já estavam a realizar cultos presenciais em 14 de julho.

- in The Christian Post

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário