• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
Como vês a tua vida?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 14 de agosto de 2020

José Carvalho
Salmo 95

Tema abordado por José Carvalho em 09 de agosto de 2020

Carlos M. Oliveira
A tragédia dos incêndios

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de agosto de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:12 em 12 de agosto de 2020

 
ver mais
 

23-05-2020 - Pesquisa sobre coronavírus: a maioria dos religiosos nos EUA diz que Deus está a dizer-lhes para mudarem o modo de viver

Pesquisa feita aos Americanos

 

     Mais de 60% dos religiosos americanos de todas as religiões sentem que a nova pandemia de coronavírus é um sinal de que Deus está a dizer à humanidade para mudar a sua forma de viver, de acordo com um novo estudo.

     Trinta e um por cento dos americanos que acreditam em Deus sentem "fortemente" que o vírus é um sinal de Deus a dizer à humanidade para mudar, de acordo com o estudo da Universidade de Chicago Divinity School e da Associated Press-NORC Center for Public Affairs Research.

     A pesquisa nacional, realizada de 30 de abril a 4 de maio de 2020, constatou que os Protestantes Evangélicos (43%) são mais propensos do que os outros a acreditarem nisso fortemente. E os americanos negros, independentemente da educação, salário ou género, são mais propensos do que os de outras origens raciais a dizer que sentem que a doença de COVID-19 é um sinal de que Deus quer que a humanidade mude. Quarenta e sete por cento dos afro-americanos dizem que sentem isso fortemente, em comparação com 37% dos latinos e 27% dos americanos brancos, acrescenta a pesquisa.

     Os Cristãos Evangélicos brancos (67%), são mais propensos do que outros crentes americanos (53%) a sentir que Deus os protegerá de serem infetados. Os Cristãos Evangélicos brancos (7%) são menos propensos do que outros (15%) a duvidar da existência de Deus ou a sentir que Deus abandonou a humanidade (3% vs. 10%) por causa do surto de COVID-19.

     O estudo mostra que os americanos têm maior probabilidade de dizer que as ações ou políticas de governos estrangeiros (43%) são a causa da atual situação do coronavírus nos EUA; 37% culpam o governo dos EUA; 28% dizem que "outras coisas da natureza" causaram a situação atual; 21% culpam o comércio global; e 11% atribuem isso à "pecaminosidade humana".

     A pesquisa revela que os americanos em geral têm uma visão diferenciada de como manter um equilíbrio entre liberdade religiosa e saúde pública.

     Enquanto 51% dos americanos acham que os cultos religiosos presenciais devem reiniciar de alguma forma, apenas 9% acham que os cultos devem ser permitidos sem restrições. Há mais apoio aos cultos drive-thru de alguma forma (87%). Em comparação, 76% dizem que as pessoas devem ter permissão para visitar espaços ao ar livre, como parques ou praias, pelo menos de alguma forma, e 49% dizem o mesmo sobre protestos, manifestações ou marchas em público.

     Entre os republicanos, o apoio aos cultos drive-thru é de 38%, enquanto apenas 18% dos democratas são a favor. E 15% dos republicanos apoiam cultos religiosos presenciais, em comparação com 7% dos democratas.

     O estudo também indica que os americanos são mais propensos a dizer que as restrições às atividades religiosas não violam a liberdade de religião. Quarenta e dois por cento dizem que a proibição de serviços religiosos drive-thru viola a liberdade religiosa; 34% dizem o mesmo para as proibições presenciais de culto religioso; e 17% dizem o mesmo para os cultos presenciais ou drive-thru que têm restrições como o tamanho da multidão.

- in The Christian Post

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário