• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

José Carvalho
Firmados na Verdade

Tema abordado por José Carvalho em 05 de abril de 2020

Carlos Oliveira
A desorientação dos incrédulos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de abril de 2020

Fernando Quental
O que fazer em tempos difíceis

Tema abordado por Fernando Quental em 29 de março de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:4 em 01 de abril de 2020

 
ver mais
 

25-03-2020 - Fé nas linhas da frente do coronavírus

Equipa médica da Bolsa do Samaritano em ação

     

     A Bolsa do Samaritano oferece cuidados físicos e esperança espiritual na unidade de atendimento respiratório montada na Itália.

     Vinte segundos. Muito pode ser realizado em 20 segundos.

     Enquanto a equipa médica da Bolsa do Samaritanto lava as mãos repetidamente no hospital de campanha montado em Itália, eles dedicaram aqueles 20 segundos para orar intencionalmente por cada uma das 40 pessoas que atualmente estão a receber tratamento ali.

     "Jesus é o único que pode ajudar-nos no momento", disse a assistente médica Stephanie Morales. "Temos uma situação em que temos um vírus que não pode ser tratado com antibióticos".

     O número de italianos infectados com COVID-19, ou coronavírus, aumentou mais de 60.000 e o número de mortes por esta doença no país - mais de 6.000 - é o mais alto de qualquer nação do mundo. Centenas estão a morrer diariamente.

     A área mais afetada é o norte da Itália, na região da Lombardia, onde está montada esta unidade de assistência respiratória na cidade de Cremona. O hospital foi inundado por pacientes - ultrapassando rapidamente a UTI de oito leitos em 400%. A Bolsa do Samaritano faz parceria com o hospital para aliviar parte do atendimento ao paciente. Esta unidade médica móvel oferece 68 leitos, 10 dos quais estão equipados para terapia intensiva.

 

A equipa médica em ação

 

     "Estamos a tratar os pacientes da mesma maneira que no hospital, mas adicionamos oração e Jesus,  estando a orar pelos nossos pacientes", disse Stephanie. "Eles desejam as orações."

     À medida que os pacientes recebem cuidados críticos dos médicos e enfermeiros da Bolsa do Samaritano, o seu semblante começa a mudar e um vislumbre de esperança e conforto surge.

     “Ontem, uma paciente veio de ambulância e conseguiu andar, mas estava muito doente. Ela ficou com muito medo porque sabe - todo mundo sabe - o que essa doença faz ”, disse a enfermeira Kelly Sites.

     Poucas horas depois de passar o tempo na enfermaria das mulheres, a paciente conseguiu sorrir e sentiu algum alívio pela primeira vez em semanas. "Ela sorriu pela primeira vez em muito tempo e disse: 'muito obrigada'. Ontem ela estava muito nervosa, mas hoje sente-se amada e cuidada", disse Kelly.

 

Encontrando a família durante a crise

     Os médicos e enfermeiros da Bolsa do Samaritano tornam-se a coisa mais próxima da família que estes pacientes têm, pois não são permitidos visitantes devido ao risco de contaminação. "Quando se está no hospital, precisa-se do apoio da família, e encoraja e ajuda a curar tê-la perto. Mas com esta doença, não podemos permitir isso ”, disse Kelly.

     Da mesma forma, muitos dos nossos funcionários deixaram amigos e familiares nos Estados Unidos - um país cada vez mais impactado pela doença que estamos a enfrentar em Itália. Eles sentem a sua ausência enquanto se preocupam com a sua segurança.

 

Equipa médica da Bolsa do Samaritano em ação

 

      "Nos meus dez anos de carreira, esta é a primeira vez que deixamos um desastre para socorrer outro desastre", disse Kelly. Um sentimento de carinho e amor que é próprio de família desenvolveu-se entre os pacientes e a nossa equipe, pois ambos enfrentam o sacrifício da separação. "Um pé está em casa e um pé está aqui."

     Os membros da equipe da Bolsa do Samaritano oram para que aqueles pacientes saiam da sua unidade de assistência respiratória curados pelas mãos de Deus e possam dar testemunho vivo do que Ele está a fazer através das nossas equipas em Itália.

     "Ao orar com eles, vi muitas pessoas chorarem e ficarem muito agradecidas por terem alguém a orar", disse Stephanie. "Temos confiança de que Jesus é maior do que o problema, por isso estou empolgada em ver quais são os resultados: curar as pessoas quando a medicina não for capaz".

     Continue a orar por estes pacientes, pela saúde e segurança dos membros desta equipa de crentes e pelas pessoas em Itália e em todo o mundo afetadas pelo coronavírus..

- in Samaritan's Purse

 

     

 

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário