• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

José Carvalho
Firmados na Verdade

Tema abordado por José Carvalho em 05 de abril de 2020

Carlos Oliveira
A desorientação dos incrédulos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de abril de 2020

Fernando Quental
O que fazer em tempos difíceis

Tema abordado por Fernando Quental em 29 de março de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:4 em 01 de abril de 2020

 
ver mais
 

21-03-2020 - Hospital de campanha da Bolsa do Samaritano foi inaugurado

Cerimónia singela inaugural do hospital de campanha da Bolsa do Samaritano em Cremona

     

     Um grupo da equipa da Bolsa do Samaritano e autoridades locais - incluindo o Presidente da Câmara de Cremona, o diretor do Hospital de Cremona, o ministro regional da saúde e os meios de comunicação italianos, reuniram-se para dedicar o hospital à comunidade e ao Senhor.

     “A Lombardia está a deixar um período sombrio. Vocês são uma luz brilhante. A primeira luz brilhante no nosso céu escuro ”, disse Giulio Gallera, ministro da Saúde da região da Lombardia.

     O hospital de campanha foi construído em menos de 36 horas, graças aos esforços de cerca de 30 funcionários de resposta a desastres da Bolsa do Samaritano, soldados da Força Aérea Italiana e voluntários da força de Proteção Civil da Região da Lombardia. Inaugurámos no dia 20 de março com oito camas de UTI equipadas com ventilador, 20 camas de cuidados gerais, um laboratório e uma farmácia – tudo abrigado em oito tendas que se estendem pelo estacionamento do Hospital Cremona.

     Um segundo transporte aéreo no dia 21 de março pelo jato Purse DC-8 da Bolsa do Samaritano entregará outra carga para concluir em breve o hospital de campanha de 14 tendas com 68 leitos em Cremona, que fica nos arredores de Milão, na região mais afetada da Itália. Uma equipa de quase 70 membros composta por médicos; enfermeiros; técnicos biomédicos e de laboratório; eletricistas; e especialistas em água, saneamento e higiene estarão todos no local neste fim de semana.

     "São todos incrivelmente dedicados", disse Kelly Suter, diretora médica da equipa de resposta ao COVID-19 em Itália. “Trabalham todos sem parar, realizando o que tem de ser feito, satisfazendo o que podem. Todos somos motivados pelo desejo de amar como Jesus ama, de ser as Suas mãos e pés e ser o milagre nas trevas.”

     Mais de um quarto da população de 72.000 pessoas de Cremona tem mais de 65 anos e a cidade foi devastada pela pandemia de coronavírus que está a varrer o mundo. Nas últimas semanas, o Hospital Cremona ficou tão sobrecarregado com o afluxo de pacientes com COVID-19 da região circundante que precisou de interromper todos os outros serviços médicos, exceto pediatria e maternidade. Atualmente, como muitos estabelecimentos de saúde em todo o mundo, enfrenta uma escassez de ventiladores e até de profissionais de saúde, pois eles próprios sucumbem à doença respiratória infecciosa.

     Até ao momento, nenhum dos pacientes críticos com COVID-19 do Hospital Cremona sobreviveu. Todos os dias, a equipa do hospital e os moradores da comunidade estão a sentir tensão física e emocional. A unidade de assistência respiratória da Bolsa do Samaritano fornecerá o apoio necessário ao hospital, que fornecerá a triagem e testes iniciais antes de enviar os pacientes para os seus cuidados.

     “Eles estão a apoiar-nos significativamente; este é um esforço conjunto ”, disse Suter.

     Quando chegaram a equipa foi informada de que, com todo o país da Itália a enfrentar um número assustador de casos de coronavírus, a própria Cremona se sentia abandonada no meio de tudo. Quando as autoridades locais de saúde descobriram que a Bolsa do Samaritano estava a chegar, disseram a Suter que sentiam que as suas preces haviam sido atendidas. Até agora, a região da Lombardia registou cerca de 2.200 mortes relacionadas com o novo coronavírus, bem mais de metade do total sombrio da Itália.

     Continuemos a orar por todos estes envolvidos, e tantos outros em outras partes do mundo, incluindo os que estão no nosso país.

     “Não estejais inquietos (ansiosos) POR COISA ALGUMA: antes as VOSSAS PETIÇÕES sejam EM TUDO conhecidas diante de Deus pela ORAÇÃO e SÚPLICAS, COM AÇÃO DE GRAÇAS. E A PAZ DE DEUS, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6,7).

- in Samaritan's Purse

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário