• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Dário Botas
O orgulho do homem

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de fevereiro de 2020

Bruno Santos
Profeta Elias

Sermão proferido por Bruno Santos em 09 de fevereiro de 2020

José Carvalho
A nossa glória

Sermão proferido por José Carvalho em 02 de fevereiro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:3 em 19 de fevereiro de 2019

 
ver mais
 

09-02-2020 - Cristãos dos EUA enviam Bíblias para o Laos

Bíblias a serem entregues a crentes Laosianos

 

     À medida que a perseguição contra Cristãos na China se intensifica, os países comunistas do Sudeste Asiático vizinhos também seguem o exemplo e começam a estreitar o espaço para a existência de igrejas.

     Quando o futuro parece obscuro, um grupo de voluntários cruzou fronteiras e entrou no Laos comunista para levar a Palavra de Deus e incentivar o Corpo de Cristo naquele país.

     Com o apoio da International Christian Concern (ICC), um grupo cristão com sede nos EUA conseguiu enviar 20.000 Bíblias em Laosiano e 8.500 Bíblias no idioma Hmong para o Laos, onde a Igreja Hmong (minoria étnica) continua a crescer, e sua equipa foi capaz de ajudar a distribuir essas Bíblias dentro do país depois que passaram fronteira.

     Um voluntário que viajou recentemente compartilhou com a ICC: “Deus permitiu-nos entregar mais de mil Bíblias neste país. Um domingo, alguns de nós pudemos atravessar a fronteira e adorar com alguns queridos crentes num culto subterrâneo da igreja. Isso respondeu a muitas das nossas perguntas sobre o porquê, e percebi que as entregas valiam o tempo e os recursos investidos. Estávamos ali para servir estes irmãos e irmãs, mas a fé deles impactou muito a minha vida. ”

     Outro voluntário também compartilhou: “Quando trouxemos o monte de Bíblias … que alegria foi trazer todas aquelas Bíblias e chegar lá, e ver que  todos aqueles crentes poderiam ter uma Bíblia para levar às suas aldeias para dar a um amigo ou membro da família. Por isso, entregámos as Bíblias a cada um e orámos com eles. ”

     Quando esses voluntários correm o risco de levar a Palavra de Deus aos crentes no Laos, eles não apenas trazem incentivo, mas também se tornam testemunhas da incrível obra de Deus no país.

     Durante as suas últimas viagens, quando os voluntários estavam a caminho da entrega das Bíblias, um Laosiano que viajava entre os dois países, pediu que orassem pelos soldados e pela polícia no Laos. Ele disse que os funcionários do governo não tinham permissão para ir à igreja, e ele estava a orar para que eles fossem libertados dessas restrições.

     Apesar de os funcionários públicos agora poderem participar da Igreja Oficial do Laos, controlada pelo governo, militares e polícias ainda estão proibidos de frequentar a igreja. Se eles fossem descobertos a frequentar uma igreja, perderiam tudo.

     No entanto, com Deus, tudo é possível – Deus ainda está a operar entre os soldados no Laos. De facto, as Bíblias entregues pelos voluntários eram para os soldados. Embora eles não possam frequentar a igreja, Deus atrai-os para Ele e muitos soldados são recetivos a receber Bíblias.

     Os Cristãos no Laos enfrentam dois grandes desafios: um do governo e outro da comunidade maioritariamente budista. Eles geralmente são pressionados a retratar-se da sua fé, porque a sua nova fé não se alinha com o resto da vila, ou o governo as perseguirá ou ameaçará por serem seguidores de Cristo. Se eles pertencem a grupos minoritários étnicos, eles podem enfrentar ainda mais escrutínio e hostilidades.

     É necessário orar pelos Cristãos hmong que estão enfrentando dificuldades no Laos e no Vietnã. Nosso parceiro pede que “Por favor, orem pelos novos crentes que foram odiados e perseguidos por seus próprios parentes não crentes por causa de ciúmes e discriminação. Esse problema ainda está acontecendo entre os novos cristãos hmong no Vietnã. Muitos têm suas propriedades, terras agrícolas e gado retirados deles e expulsos da vila. ”

     Eles também pediram orações para que os crentes de Hmong na região se tornassem mais maduros, por causa da tensão entre crentes e não crentes nas aldeias e por eles serem frequentemente falsamente acusados, uma perseguição comum que parece nunca ter fim.

* Nome alterado por motivo de segurança

- in Folha Gospel

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário