• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Dário Botas
O orgulho do homem

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de fevereiro de 2020

Bruno Santos
Profeta Elias

Sermão proferido por Bruno Santos em 09 de fevereiro de 2020

José Carvalho
A nossa glória

Sermão proferido por José Carvalho em 02 de fevereiro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:3 em 19 de fevereiro de 2019

 
ver mais
 

05-02-2020 - Mulher tem marido e 7 filhos mortos, mas recupera do trauma através da Bíblia

Joyce Zaninka (ao centro)

 

     Para a maioria das pessoas, a morte de um familiar é motivo de muita tristeza e comoção. Alguns entram em um período de luto que leva anos para ser vencido. No caso de uma mulher chamada Joyce Zaninka esse período de tristeza foi multiplicado por oito, já que ela perdeu marido e sete filhos.

     O marido e os sete filhos de Zaninka, dos dez que ela teve no total, foram mortos de forma violenta, em decorrência dos conflitos que assolaram a República Democrática do Congo.

     Como resultado da tragédia em sequência, a mulher foi para um campo de refugiados de Nakivale, localizado no distrito de Isingiro, no sudoeste de Uganda, a fim de poder encontrar abrigo e proteção.

     Foi nesse campo de refugiados que Joyce encontrou apoio em um trabalho desenvolvido pela Sociedade Bíblica Americana, chamado “Eu Sou’. Até então a mulher demonstrava sinais de depressão profunda, sem se envolver com praticamente ninguém.

     Quando ela chegou ao campo de refugiados de Nakivale, localizado no distrito de Isingiro, no sudoeste de Uganda, Joyce Zaninka mantinha os olhos fixos no chão poeirento e laranja. Ela não cumprimentava ninguém. Ela não perguntava como os outros refugiados se estavam a sentir ou porque eles fugiram para Uganda em busca de segurança.

     Joyce já havia experimentado tristeza suficiente para toda a vida.

     Depois de perder o marido e sete dos dez filhos por violência rebelde na República Democrática do Congo, Joyce fugiu da fronteira manchada de sangue para Uganda. No campo de refugiados, Joyce simplesmente existia. Ela mal dormiu. Ela não confiava em ninguém.

     Foi quando Joyce ouviu falar de um grupo de cura  baseado na Bíblia destinado a viúvas que sofriam ali em Nakivale. "Eu sou uma delas", pensou Joyce. Então ela foi. No grupo, Joyce ouviu uma mensagem que cortou o seu sofrimento. Ela ouviu que Deus ama os de coração partido. Ela aprendeu que Deus caminha ao lado das viúvas, entra na sua dor e oferece alegria eterna. Essas palavras mudaram a vida de Joyce para sempre.

     Com o apoio da Sociedade Bíblica Americana, este ministério de cura de traumas baseado nas Escrituras, organizado pela Sociedade Bíblica do Uganda, transportou Joyce e os seus colegas refugiados da mágoa para a esperança.

     Ao combinar o poder restaurador das Escrituras com as melhores práticas de saúde mental, a cura de traumas baseada na Bíblia ajuda as pessoas em zonas de conflito brutais a encontrar um Salvador que entende o seu sofrimento e dor. Colocando as suas tristezas aos seus pés, eles encontram uma nova vida. Agora, refugiados como Joyce prosseguem animados - compartilhando a esperança de Cristo com os seus vizinhos que sofrem em Nakivale.

     E como o oitavo maior campo de refugiados do mundo, Nakivale precisa de esperança.

     "A necessidade de cura de traumas no Uganda é enorme", diz Esther Achieng, diretora de cura de trauma da Sociedade Bíblica de Uganda. "Há guerras em todos os lugares nos nossos países vizinhos. As pessoas perderam muito."

     Através do seu próprio encontro com o amor de Cristo, Joyce encontrou descanso, terminando as suas lutas.

     Isso certamente é verdade para Joyce. Embora ela desconfiasse dos outros, agora está a falar da esperança da Palavra de Deus às suas colegas refugiadas.

     "Depois de obter as lições [de cura do trauma] ... sou tão ousada", diz Joyce. "Eu posso rir com as pessoas."

     Joyce recentemente stornou-se líder do mesmo grupo de cura de traumas que mostrava o amor de Deus pelos de coração partido. Ela até convidou uma mulher seropositiva para morar com ela - mostrando o amor de Deus a alguém que normalmente seria evitado e rejeitado em Nakivale.

     Por meio de palavras e ações, Joyce e seus colegas líderes em cura de traumas estão a vivenciar uma verdade simples, mas poderosa: Deus ama os refugiados de Nakivale. E Joyce diz que eles não terminaram de espalhar a mensagem da Bíblia de um Deus que está perto dos corações partidos.

"Vamos contar aos outros", diz Joyce.

     A mulher entendeu que pode descansar nos braços de Deus, pois há um sentido na vida que vai além da estadia nesta Terra. “Eu agora sinto-me confortável. Eu posso simplesmente orar e entregar tudo a Deus”, disse ela.

- in Uganda Christian News

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário