• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

António Oliveira
O verdadeiro curso superior

Sermão proferido por António Oliveira em 19 de janeiro de 2020

Fernando Quental
A importância da espera

Sermão proferido por Fernando Quental em 12 de janeiro de 2020

Dário Botas
Resoluções

Sermão proferido por Dário Botas em 05 de janeiro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:1 em 15 de janeiro de 2019

 
ver mais
 

15-01-2020 - Roma: Estátua do ídolo Moloque é exibida na entrada do Coliseu, onde Cristãos foram martirizados

O ídolo pagão Moloque é exibido na entrada do Coliseu, em Roma, como parte de uma exposição que foi aberta em 27 de setembro de 2019. (Imagem: sanmarinortv.sm / captura de tela)

 

     Moloque é citado na Bíblia como um ídolo para o qual os Amonitas prestavam culto, chegando a sacrificar crianças como oferendas.

     Uma estátua da divindade pagã Moloque, à qual crianças foram sacrificadas no mundo antigo, está agora a ser exibida na entrada do Coliseu, em Roma, que foi designada como um importante local histórico para os Cristãos, por causa dos mártires que morreram ali por causa de sua fé em Jesus, no primeiro século D.C..

     A estátua de Moloque fora do Coliseu foi anunciada como "celebração da cultura e arte Cartaginesas".

     "Uma reconstrução da terrível divindade Moloque, ligada às religiões Fenícia e Cartaginesa e apresentada no filme de 1914 'Cabiria' (dirigido por Giovanni Pastore e escrito por Gabriele D'Annunzio), está a ser exibida na entrada do Coliseu para receber os visitantes da exposição", diz um comunicado de imprensa sobre os estados da exposição.

     A exposição em larga escala ocorrerá até 29 de março de 2020.

     Muitos cristãos ficaram indignados com o facto de uma representação do deus pagão estar logo à entrada de um lugar onde seguidores de Jesus foram brutalmente torturados e mortos, relata a página 'Life Site News'.

     "Ficámos muito empolgados no dia em que decidimos ir ao Coliseu", disse Alexandra Clark. "Mas, no momento em que chegamos lá, a visão que nos cumprimentou foi horrível! O que estava de guarda, em frente à entrada era a colossal estátua pagã de Moloque, que foi colocada naquele local privilegiado para que todos os que entrassem no Coliseu tivessem que passar por ela”.

     Alexandra confessou que teve a sensação de que parecia que a estátua havia sido colocado ali para zombar dos mártires que foram massacrados. 

     Não há dúvida que a agenda satânica no mundo contra Deus e as Suas coisas continua a ser a afronta. Pena é que haja homnes e mulheres que se prestem a ser joguetes nas mãos de satanás.

     Na Bíblia, por todo o Antigo Testamento, Deus fala com repulsa sobre a adoração a Moloque, particularmente o sacrifícios de crianças como oferenda. Em Levítico, Moisés ouve de Deus a condenação sobre aqueles que prestavam culto a Moloque.

     "Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: Também dirás aos filhos de Israel: Qualquer que, dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, der da sua descendência a Moloque, certamente morrerá; o povo da terra o apedrejará. E eu porei a minha face contra esse homem, e o extirparei do meio do seu povo, porquanto deu da sua descendência a Moloque, para contaminar o Meu santuário e profanar o Meu santo nome", diz Levítico 20:1-3.

     "E, se o povo da terra de alguma maneira esconder os seus olhos daquele homem, quando der, da sua descendência a Moloque, para não o matar, Então eu porei a minha face contra aquele homem, e contra a sua família, e o extirparei do meio do seu povo, bem como a todos que forem após ele, prostituindo-se com Moloque", continuam os versículos 4 e 5.

- in Guiame

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário