• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

António Oliveira
O verdadeiro curso superior

Sermão proferido por António Oliveira em 19 de janeiro de 2020

Fernando Quental
A importância da espera

Sermão proferido por Fernando Quental em 12 de janeiro de 2020

Dário Botas
Resoluções

Sermão proferido por Dário Botas em 05 de janeiro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:1 em 15 de janeiro de 2019

 
ver mais
 

14-01-2020 - Jogador é multado por orar durante hino em vez de olhar para bandeira da China

 

Jogador a orar quando toca o hino Chinês

 

     O jogador de basquete francês Guerschon Yabusele, que atualmente joga na China, foi multado por orar durante a execução do hino nacional chinês, e por não olhar para a bandeira do país.

     Quando o hino nacional toca antes dos jogos, Guerschon Yabusele, inclinou sempre a cabeça para orar, porém o jogador ficou surpreso ao saber que as suas ações de fé na China poderiam ter resultado numa pesada sentença de prisão.

     A multa emitida pela Associação Chinesa de Basquete (CBA), foi de cerca de 1.400 dólares, mas poderia ter sido muito pior. Segundo a TMZ Sports, Yabusele, recebeu um aviso severo e, de acordo com uma lei aprovada, poderia levar com uma sentença de prisão.

     As imagens da partida mostram o jogador de cabeça baixa, como se vê na foto acima, enquanto seus colegas dirigiam o olhar para a bandeira da China antes do jogo contra Zhejiang. 

     Segundo o órgão de comunicação estatal Chinês, Global Times, o atleta francês foi criticado nas redes sociais Chinesas por ser rude e não mostrar respeito. Diante da punição, Yabusele fez um pedido de desculpas. 

     Mostrar qualquer tipo de desrespeito ao hino nacional tem grandes consequências na China, uma lei foi aprovada em 2017, que tornou em crime com pena máxima de até três anos de prisão.

     Temeroso de mais punições, Yabusele, tentou se explicar imediatamente pelo ocorrido: “Eu tenho a mesma rotina. Tenho feito isto em toda a minha carreira e quero pedir desculpa às pessoas que ficaram ofendidas porque não era minha intenção”, explicou ele, antes de acrescentar que não cometerá o mesmo erro novamente.

     “Mostrarei o meu respeito durante o hino nacional Chinês e manterei minha cabeça erguida durante o mesmo. Amo-vos, pessoal.” Disse o jogador de 23 anos, segundo o Faithwire.

     Yabusele assinou contrato com o Monkey Kings em agosto, depois de uma passagem pelo Boston Celtics e pelo Maine Red Claws da NBA G League, a liga oficial de desenvolvimento da NBA, nos EUA.

     O incidente é reflexo do sistema político chinês, que tem imposto reverência aos símbolos estatais. Em setembro, igrejas na província central de Henan foram forçadas a substituir os Dez Mandamentos pelas citações do presidente Xi Jinping.

     Bob Fu, um proeminente ativista da liberdade religiosa, chegou a denunciar ao Congresso dos Estados Unidos que o governo Chinês está a supervisionar um plano de cinco anos para tornar o Cristianismo mais compatível com o socialismo, propondo uma "reescrita" da Bíblia e hinos comunistas.

     É sempre bom mostrar respeito, mas, dado o contexto maior em torno das tentativas do governo Chinês em fazer uma lavagem cerebral às pessoas para se curvarem apenas ao governo, esta é apenas a última de uma tendência perturbadora imposta pelo governo Chinês.

     A China reprime os cristãos de todas as formas, o governo comunista Chinês tem perseguido o Cristianismo implacavelmente, na tentativa de conter o que ele chama de uma ameaça ao seu regime ditador.

     Orem pelas pessoas na China, para que sua fé seja mais forte do que os braços opressivos de seu governo autoritário.

- in Faithwire

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário