• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
Alá e Deus são o mesmo?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2020

Alberto Veríssimo
Desistir? Nunca! Retroceder ? Jamais!

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 28 de junho de 2020

Carlos Oliveira
Porquê Jesus?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:9 em 01 de julho de 2020

 
ver mais
 

09-01-2020 - Apenas 18% dos britânicos dizem que a Bíblia é relevante para eles, diz pesquisa

A crença na Bíblia no Reino Unido

 

     A pesquisa foi feita pela Sociedade Bíblica que ouviu cerca de 20.000 pessoas na Inglaterra e no País de Gales.

     Um novo estudo sobre o que as pessoas no Reino Unido pensam sobre Deus e a Bíblia descobriu que apenas 18% acreditam que as Escrituras são relevantes para eles pessoalmente, apesar de 40% se identificarem como Cristãos.

     A Sociedade Bíblica entrevistou cerca de 20.000 pessoas, o que é considerado a maior revisão de fé, valores e atitudes da Bíblia na Inglaterra e no País de Gales.

     O principal executivo da instituição, Paul Williams, disse ao Premier que a organização conduziu a pesquisa para entender melhor as visões espirituais da população do Reino Unido e aprender como ser "um parceiro de missão da igreja britânica".

     O relatório Faith in England and Wales também descobriu que 61% dos entrevistados pensam que é bom que as crianças conheçam histórias da Bíblia, enquanto mais da metade dos adultos acredita que a Bíblia molda a nossa cultura.

     Williams disse que essas descobertas devem incentivar os crentes a evangelizar: "Temos a oportunidade de mostrar às pessoas como este livro, que eles sabem ser significativo para a nossa cultura, e eles sabem que é algo que eles gostariam que os seus filhos conhecessem, é realmente profundo, pessoalmente relevante para eles. E é isso que precisamos aprender a nos comunicar."

     Ele continuou dizendo que uma das principais conclusões da pesquisa foi que 25% da população alegava estar espiritualmente aberta à fé e a aprender mais sobre a Bíblia.

     Em resposta aos dados, a instituição de caridade Cristã lançou um novo recurso online para ajudar os líderes da igreja a descobrir mais sobre sua comunidade.

     O site chamado Lumino fornece informações sobre a frequência de igreja de uma população local, afiliação religiosa e interesses na Bíblia.

     Ele identifica oito 'personas' espirituais nas quais os membros da sua comunidade local podem se encaixar, variando de "Amor pela Bíblia" a "Desdém pela Bíblia".

     Os utilizadores podem inserir a sua localização e descobrir qual a proporção dos seus eleitores que se enquadra categoricamente.

     Williams disse: "Nós estaremos adicionando novos recursos constantemente para ajudar a entender melhor como essas ideias podem ser aplicadas à missão, mas também estamos projetando recursos para pessoas interessadas em saber mais sobre a Bíblia, mas que atualmente não estão envolvidas com ela ou indo à igreja.”

     Ele diz que "esses dados nos darão grande capacidade de projetar recursos especificamente para os grupos que têm uma abertura, mas não um conhecimento".

     Williams diz que a pesquisa revelou que muitas pessoas se sentem sobrecarregadas com a escala da Bíblia, achando o conteúdo desatualizado e difícil de ler.

     A Sociedade Bíblica espera que a plataforma digital, que inclui uma variedade de recursos de vídeo, ajude as pessoas a experimentar a Bíblia com mais eficácia.

     "Queremos ajudar a aumentar a confiança na Bíblia entre os Cristãos. Sabemos que houve alguma perda dessa confiança por todos os tipos de razões, incluindo a secularidade de nossa cultura", explica

     "E queremos mudar a conversa sobre a Bíblia, entre os não Cristãos. Sabemos que muitas vezes ouviremos nos media, por exemplo, que a Bíblia está desatualizada, é contraditória, homofóbica, mas, na verdade, há uma alta porcentagem de população que realmente não conhece a Bíblia, mas está interessada nela e acha que pode ser uma fonte de orientação e uma fonte de esperança, mas realmente não sabem como aceder a ela por si mesmas”, declara.

- in Guiame

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário