• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Dário Botas
Medo

Tema abordado por Dário Botas em 25 de outubro de 2020

Carlos Oliveira
O que condena alguém ao Inferno?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de outubro de 2020

José Carvalho
Abraão como filho e pai

Tema abordado por José Carvalho em 18 de outubro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:15 em 21 de outubro de 2020

 
ver mais
 

14-11-07 - Homem casa-se com cadela, na Índia

casamindia.jpgP. Selvakumar fez uma cerimónia tradicional para a sua união com a cadela Selvi. Ele quer livrar-se de uma 'maldição' após ter apedrejado dois cães.

O indiano P. Selvakumar casou-se com a cadela Selvi numa cerimónia hindu tradicional, em Manamadurai, no sul do país, no último fim-de-semana. A "noiva" foi vestida com a tradicional roupa de casamento, enfeitada com flores, como se pode ver na imagem. Selvakumar decidiu casar-se com uma cadela por acreditar que está "amaldiçoado", depois de ter morto dois cachorros por apedrejamento, há 15 anos.

"Depois disso as minhas pernas e os meus braços ficaram paralisados e eu perdi a audição num dos ouvidos", afirmou ele ao jornal "Hindustan Times".

Selvakumar consultou um astrólogo, que lhe disse que a única forma de se ver livre da maldição era casando-se com uma cachorra. Segundo o jornal local, a família de Selvakumar ganhou uma festa após a cerimónia, e a cadela Selvi, um pão doce.

A que ponto pode chegar o ser humano longe da graça e do amor de Deus! A que ponto pode conduzir a superstição e a ignorância!

Convém aqui referir que, embora muitos não cheguem a este extremo, não deixam de fazer figuras igualmente ridículas, ao virarem as costas ao Deus vivo e verdadeiro.

A Bíblia tem razão.

"... do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as Suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o Seu eterno poder, como a Sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis. Porquanto, tendo conhecido a Deus, não O glorificaram como Deus, nem Lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. ... Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira ... que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames ... E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm" (Romanos 1: 18-28).

A ignorância de Deus e da Sua Palavra rebaixa o homem a um nível animalesco. Como diz acertadamente Judas, "como animais irracionais se corrompem" (Judas 10).

O conhecimento de Deus e das Escrituras eleva o homem a um nível supra-angélico. "Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos?" (1 Cor. 6:3).

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário