• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

José Carvalho
Influenciados

Sermão proferido por José Carvalho em 14 de julho de 2019

David Gomes
Escapando de Emaús

Sermão proferido por David Gomes em 07 de julho de 2019

Carlos Oliveira
Maldição hereditária

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 30 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:18 em 10 de julho de 2019

ver mais
 

14-11-07 - Homem casa-se com cadela, na Índia

casamindia.jpgP. Selvakumar fez uma cerimónia tradicional para a sua união com a cadela Selvi. Ele quer livrar-se de uma 'maldição' após ter apedrejado dois cães.

O indiano P. Selvakumar casou-se com a cadela Selvi numa cerimónia hindu tradicional, em Manamadurai, no sul do país, no último fim-de-semana. A "noiva" foi vestida com a tradicional roupa de casamento, enfeitada com flores, como se pode ver na imagem. Selvakumar decidiu casar-se com uma cadela por acreditar que está "amaldiçoado", depois de ter morto dois cachorros por apedrejamento, há 15 anos.

"Depois disso as minhas pernas e os meus braços ficaram paralisados e eu perdi a audição num dos ouvidos", afirmou ele ao jornal "Hindustan Times".

Selvakumar consultou um astrólogo, que lhe disse que a única forma de se ver livre da maldição era casando-se com uma cachorra. Segundo o jornal local, a família de Selvakumar ganhou uma festa após a cerimónia, e a cadela Selvi, um pão doce.

A que ponto pode chegar o ser humano longe da graça e do amor de Deus! A que ponto pode conduzir a superstição e a ignorância!

Convém aqui referir que, embora muitos não cheguem a este extremo, não deixam de fazer figuras igualmente ridículas, ao virarem as costas ao Deus vivo e verdadeiro.

A Bíblia tem razão.

"... do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as Suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o Seu eterno poder, como a Sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis. Porquanto, tendo conhecido a Deus, não O glorificaram como Deus, nem Lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. ... Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira ... que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames ... E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm" (Romanos 1: 18-28).

A ignorância de Deus e da Sua Palavra rebaixa o homem a um nível animalesco. Como diz acertadamente Judas, "como animais irracionais se corrompem" (Judas 10).

O conhecimento de Deus e das Escrituras eleva o homem a um nível supra-angélico. "Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos?" (1 Cor. 6:3).

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário