• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

David Gomes
Muralhas

Sermão proferido por David Gomes em 17 de novembro de 2019

Marcos Roque
Fé transformadora

Sermão proferido por Marcos Roque em 01 de novembro de 2019

Peter Cerqueira
O mal que ameaça crianças ... todos

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 01 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:22,23 em 20 de novembro de 2019

 
ver mais
 

02-11-2019 - Atleta paralímpico glorifica a Deus por recorde mundial: “O Seu plano é o melhor”

Daniel Romanchuk

 

     Daniel Romanchuk é recordista mundial na corrida de cadeira de rodas, mas define-se, sobretudo, como um filho de Deus.

     O atleta paralímpico Daniel Romanchuk é recordista mundial nas distâncias de 800 e 5000 metros na corrida de cadeira de rodas. Mesmo com diversos títulos desportivos, ele não se define como um atleta de elite, mas sim como um “filho de Deus”.

     “A única coisa que aprendi na vida é não tentar fazer demais de um plano ou me apegar muito a ele — o plano de Deus pode ser muito diferente; tudo pode mudar amanhã”, disse Daniel à AG News. “Então ore, confie em Deus, Ele tem um plano — Ele sabe onde tudo vai acabar — e confie que o Seu plano é o melhor”.

     Quando os pais de Daniel, Kim e Stephan Romanchuk, descobriram que seu terceiro filho nasceria com uma espinha bífida — uma malformação na região da coluna vertebral e da medula espinhal que ocorre no início da gestação — foi um momento difícil.

    “Ficámos em choque por alguns dias”, disse Kim. “Mas então veio a compreensão e o verdadeiro conhecimento de que isso não era uma surpresa para Deus. Ele usaria isso para o bem e, aquilo que não vemos solução, Deus já conhece — nós apenas tivemos que confiar verdadeiramente nisso e entregar tudo a Ele”.

     Quando Daniel tinha dois anos, os seus pais começaram a colocá-lo em desportos como basquete em cadeira de rodas e natação. Kim, que era médica em Maryland (EUA), deixou o emprego e passou a dar aulas em casa aos filhos. 

     Ela explica que, ao ser educado em casa, cercado pela família e pela igreja, Daniel não foi exposto a muitos preconceitos. Ele cresceu enxergando-se como filho de Deus — não alguém rotulado por uma cadeira de rodas.

     No início de 2015, quando Daniel tinha 16 anos, ele fez parte da equipe paralímpica Americana no Rio 2016. Em seguida, Daniel voltou aos EUA e continuou o treinamento em Urbana, em Illinois.

     Um dos pastores na sua igreja, Ricky Spindler, disse ter um grande respeito por Daniel: “Ele é um seguidor de Cristo muito comprometido”, disse. “Ele não se promove de forma alguma. Ele é muito rápido em dar crédito a Deus por todo o seu sucesso”.

 

Daniel Romanchuk

 

     Em abril de 2018, o mundo começou a mudar para Daniel, quando ele começou uma ascensão meteórica de atleta de elite a atleta de classe mundial.

     “Foi nessa época que, enquanto eu estava sentado na linha de largada das corridas — cerca de 15 minutos — comecei a orar, dizendo: ‘Seja feita a Tua vontade e toda a glória e honra para Ti, Senhor”.

     Daniel ficou em terceiro na maratona de Boston e também na maratona de Londres, em abril de 2018. Em outubro de 2018, ele venceu a maratona de Chicago, e a seguir a maratona de Nova York menos de um mês depois. Em 2019, ele venceu a Maratona de Boston em 15 de abril, e a seguir a Maratona de Londres 13 dias depois, onde foi proclamado campeão mundial.

     Com a sua crescente fama, Daniel tem feito palestras em escolas, falando sobre perseverança. “[Quero] mostrar às crianças com ou sem deficiência que há esperança, que não é preciso estar-se em conformidade com os rótulos deste mundo”, afirma Daniel. “Quero mostrar-lhes que é possível, que há esperança no meio de uma situação que parece muito desesperadora”.

- in Guiame

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário