• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

David Gomes
Faróis

Sermão proferido por David Gomes em 15 de setembro de 2019

José Carvalho
Dupla Verdade

Sermão proferido por José Carvalho em 08 de setembro de 2019

Carlos Oliveira
Dividir bem a Bíblia II

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 01 de setembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:19 em 18 de setembro de 2019

ver mais
 

12-09-2019 - Franklin Graham diz ter “vergonha” de líderes que negam a fé cristã: “Responderão a Deus”

Evangelista Franklin Graham

 

     O evangelista Franklin Graham fez um alerta aos líderes Cristãos que vêm renunciando publicamente à sua fé de que terão que responder a Deus pela sua apostasia.

     “Que vergonha. Irão estar diante de Deus um dia e prestar-Lhe-ão contas”, afirmou o líder Cristão, filho do memorável evangelista Billy Graham.

     Esse tema passou a ocupar o debate no meio Cristão após dois proeminentes líderes se manifestarem publicamente expressando a sua apostasia: Josh Harris, autor do livro Eu Disse Adeus ao Namoro, que abandonou o ministério pastoral e a fé Cristã; e Marty Sampson, compositor de canções de louvor da igreja chamada Hillsong que declarou estar “a perder a fé”.

     Durante um podcast, Franklin Graham declarou a Todd Starnes que essas pessoas estão “num lugar muito perigoso ao se colocarem fora da proteção de Deus”.

     “Por qualquer motivo, eles decidiram virar as costas a Deus e aos padrões de Deus”, disse o evangelista, acrescentando que estava especialmente preocupado por eles se sentirem obrigados a tornar as suas dúvidas públicas.

     “[Deus] adverte as igrejas a que eles viraram costas e esses jovens que renunciaram à fé tornando isso público. Porque é que eles tornaram o facto tão público? Eu acho que eles só quiseram publicidade. Caso contrário, porque eles simplesmente não deixaram a sua fé e apenas ficaram quietos a esse respeito?”, questionou Graham.

     Em seguida, Franklin Graham enfatizou que não engrossará as fileiras dos seguidores desses dois ex-líderes Cristãos. “E quanto a mim eu vou continuar… fazendo o que faço. Eu creio na Bíblia. Eu creio que a Bíblia é a Palavra de Deus. Eu creio em cada palavra da Bíblia. Eu não entendo tudo, mas creio em tudo”, salientou.

     “Vou continuar a fazer o que faço e vou continuar a dizer às pessoas como elas podem ter um relacionamento com Deus, como elas podem ter os seus pecados perdoados, e como isso pode ser feito e ter essa esperança do céu um dia ao colocarem a sua fé e confiança em Jesus Cristo”, acrescentou.

     O autor do podcast fez um contraponto em relação à manifestação de muitos fiéis nas redes sociais com críticas profundas: “E também devemos orar pelo Sr. Harris e pelo Sr. Sampson – para que eles também possam um dia se tornar seguidores de Jesus Cristo”, declarou.

     Segundo informações do portal WND, a revista Relevant relatou que Marty Sampson postou uma declaração do Instagram, agora excluída, dizendo que atravessava um momento de fraqueza espiritual: “Estou realmente perdendo a minha fé e isso não me incomoda. Tipo, o que me incomoda agora não é nada. Estou tão feliz agora, tão em paz com o mundo. É louco”, tinha escrito o compositor, enfatizando que não havia “renunciado” à fé, mas estava em “terreno instável”.

     Já no caso do ex-pastor e escritor Josh Harris, a apostasia foi bastante objetiva. Ele disse com todas as letras, poucos dias após anunciar o divórcio da esposa, que não era mais Cristão.

     John Cooper, vocalista da banda de rock cristão Skillet, usou o Facebook para questionar o momento que a Igreja atravessa: “O que no nome de Deus está a acontecer com o Cristianismo?”.

     “Devemos deixar de fazer líderes de louvor e líderes de pensamento ou influenciadores ou pessoas legais ou pessoas ‘relevantes’ as pessoas mais influentes da Cristandade”, escreveu ele, em tom bastante crítico.

     “O mais chocante é que, quando esses influenciadores negam a sua fé, eles sempre terminam as suas declarações com a sua ‘nova percepção/nova verdade’ que é basicamente uma regurgitação das palavras de Jesus […] É realmente bizarro e irónico. Eles dizem ‘estou negando minha fé, mas lembre-se, ame as pessoas, seja generoso, perdoe os outros’. Humm, porquê?”, questionou o músico.

- in Notícias Gospel

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário