• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

David Gomes
Faróis

Sermão proferido por David Gomes em 15 de setembro de 2019

José Carvalho
Dupla Verdade

Sermão proferido por José Carvalho em 08 de setembro de 2019

Carlos Oliveira
Dividir bem a Bíblia II

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 01 de setembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:19 em 18 de setembro de 2019

ver mais
 

10-09-2019 - O notável exemplo dos Cristãos Chineses

Cristãos estudam a Bíblia

 

     Leia esta notícia até ao fim ... e perceberá a razão.

     A ação do governo comunista da China em censurar e cercear a liberdade religiosa dos Cristãos do país tem levado muitos crentes a memorizarem a Bíblia para garantir que não serão afastados da mensagem do Evangelho.

     22 Cristãos da província de Hunan, fizeram uma viagem de treze horas de comboio para participar num treinamento de liderança baseado na Bíblia, realizado por um ensinador ocidental.

     Eles reuniram-se num quarto de hotel de 213 m² quadrados, sem ar condicionado ou sofás para se sentarem, mas estavam muito atentos ao que o ensinador tinha para comunicar. “Se formos presos o que vai acontecer comigo?”, questionou o palestrante logo de início.

      “Bem, será deportado em 24 horas, e nós vamos para à prisão por três anos”, responderam os crentes. Diante dessa resposta, o palestrante prosseguiu perguntando quantos é que já haviam sido presos por professar a fé em Jesus Cristo, e dos vinte e dois, dezoito disseram que já tinham passado por isso.

     Os vinte e dois Cristãos chineses que se reuniram vieram da província montanhosa do sul da China, que é densamente povoada e tem aproximadamente 22 milhões de Cristãos. “Esquecemos que existem 1,3 bilhão de pessoas na China”, comentou o ensinador, contando que a lição se baseava em 2 Pedro, mas como ele só levou 15 exemplares da Bíblia, sete dos presentes ficaram sem exemplar.

     “Leiamos 2 Pedro 1”, disse ele. Uma crente entregou a Bíblia dela à pessoa ao seu lado, porque ela havia memorizado todo o livro.

     Quando terminou ele, foi falar com ela no intervalo e disse-lhe “recitou o capítulo inteiro!!!”. “Na prisão, tem-se muito tempo”, respondeu ela.

     “Eles não lhe confiscaram a Bíblia?”, insistiu ele, que ouviu da mulher que enquanto as autoridades realmente confiscavam qualquer material Cristão, as pessoas contrabandeavam as Escrituras em manuscritos e mantinham esse material escondido dos guardas.

     “É por isso que nós memorizamos a Bíblia o mais rápido possível, porque mesmo que eles possam levar o papel, não podem levar o que está escondido no nosso coração”, resumiu ela.

     Depois que o estudo de três dias foi concluído, ele perguntou aos cristãos da Província de Hunan como é que ele poderia orar por eles. “Pode orar para que um dia possamos ser como o irmão?”, questionou um dos estudiosos das Escrituras, fazendo referência à liberdade de crença e culto existente no mundo ocidental.

     “Eu olhei para ele e disse: ‘Eu não farei isso’”. Quando eles perguntaram porque não, ele explicou: “Vocês levam treze horas de comboio para chegar aqui, no meu país, se tiverem que conduzir mais do que uma hora, as pessoas não vêm. Vocês sentaram-se no chão de madeira por três dias, no meu país, se as pessoas tiverem que ficar sentadas por mais de 40 minutos em cadeiras confortáveis, elas vão embora. Vocês ficaram aqui por três dias num piso de madeira dura; no meu país, se não há bancos almofadados e ar condicionado, as pessoas não vão vêm”.

     “No meu país, temos uma média de duas bíblias por família, e não lemos nenhuma delas. Vocês dificilmente têm Bíblias e memorizam-na em pedaços de papel. Eu não vou orar para que vocês se tornem como nós, mas vou orar para que nós nos tornemos como vocês”, concluiu ele.

- in Faith Wire

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário