• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Dario botas 16JUN19
O Espírito Santo nos dias de hoje II

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de junho de 2019

Jose Carvalho 09JUN19
A vontade de Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de junho de 2019

>
FranciscoCorreia 02JUN19
Evangelismo II

Sermão proferido por Francisco Correia em 02 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:17 em 12 de junho de 2019

ver mais
 

12-06-2019 - Após acidente, chineses convertem-se ao serem amparados por Cristãos em hospital

Chinese church bridges cultural gap after tragedy Baptist Messenger of Oklahoma

 

     Um jeito peculiar e muito gratificante de pregar o Evangelho de forma inimaginável até então. Esta foi a conclusão de uma igreja bíblica de chineses localizada nos Estados Unidos, após os crentes ali serem chamados com urgência para a acolhimento de um grupo de viajantes que se envolveu num acidente.

     O episódio ocorreu em março, por volta das 5h30 da manhã, quando a Igreja Chinesa da Graça, localizada na cidade de Richmond, Virgínia, Estados Unidos, recebeu uma ligação de urgência.

     “O hospital ligou para a nossa igreja pedindo ajuda. Eles precisavam de tradutores chineses”, disse Evelyn Yao, da igreja. O autocarro de passageiros era de Cristãos chineses que viajavam de Orlando para Nova York.

      No acidente morreram duas pessoas, sendo uma mulher de 81 anos, da Jamaica, e uma cidadã chinesa de 37 anos. Outras 50 ficaram feridas.

     O que teria como objetivo apenas a tradução do idioma das vítimas, no entanto, para os membros da igreja chinesa foi uma oportunidade para anunciar o Evangelho de Jesus Cristo. Durante os oito dias que eles acompanharam os feridos, tiveram a oportunidade de testemunhar do amor de Deus.

     “Fiquei surpreso ao saber que a maioria deles nunca tinha ouvido falar de Jesus e nem estava numa igreja”, disse Helen Huang, esposa do ancião Peter Li. Ela organizou a lista dos voluntários que se revezaram para traduzir o idioma das vítimas.

     “Eu tive a oportunidade de orar com uma determinada paciente no hospital ao longo de alguns dias. Ela aceitou Jesus como seu Salvador! Nós duas chorámos quando ela disse, repetidas vezes, que o dia do acidente foi o começo da sua nova vida em Jesus”, informou ela.

     “Dias depois, outra amiga dela que estava no acidente também aceitou Jesus”, acrescentou. Outros dois voluntários, Stuart e Sarah Bice, também relataram a experiência de testemunhar do Evangelho com os chineses.

     “Uma das pacientes do hospital com quem conversei era budista”, disse Sarah. “Ela repetia o quão azarenta e desafortunada ela era. Fiquei surpresa quando ela permitiu que eu orasse por ela. Eu disse-lhe que Jesus a amava e que ela deveria ser grata a Deus por uma segunda oportunidade. Eu tive que segurar as minhas lágrimas enquanto a abraçava”.

     O trabalho dos voluntários foi tão bem realizado que o governo local solicitou o apoio da igreja para realizar intervenções semelhantes em outras unidades hospitalares. Para Carter Tan, ancião da igreja chinesa essa foi a abertura de um campo missionário.

     “Deus abriu um campo missionário inexplorado para a nossa igreja”, disse o pastor. “Ao refletir sobre o incidente, vejo claramente a obra restauradora de Jesus. Vimos como Deus usou uma igreja étnica para unir as culturas. Vimos como Deus usou os seus filhos para derrubar muros que costumavam nos dividir”.

- in Gospel +

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário