• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19MAI19
Cremação

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 19 de maio de 2019

Fernando Quental 12MAI19
Filhos no Casamento

Sermão proferido por Fernando Quental em 12 de maio de 2019

Fernando Quental 05MAI19
Mulheres no Casamento

Sermão proferido por Fernando Quental em 05 de maio de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:16 em 22 de maio de 2019

ver mais
 

17-04-2019 - Aluna cristã é suspensa por expor versículos bíblicos em resposta a cartazes LGBT

Gabby Helsinger 

 

     Uma estudante cristã do ensino secundário em Ohio (EUA) foi suspensa depois de colar pequenos versículos bíblicos em armários e muros, depois de ver bandeiras do orgulho LGBT e cartazes decorando os salões da sua escola.

     No passado dia 8 de março a mãe Tina Helsinger postou um vídeo em sua página no Facebook, mostrando a sua filha, Gabby, explicando como ela acabou por ser penalizada com uma suspensão na sua escola, a 'Lebanon High School'.

     "Então, no dia 7 de março, quando cheguei à escola, vi que havia bandeiras de orgulho LGBT, cartazes em volta da minha escola", explicou Gabby no vídeo. "E senti a necessidade de escrever alguns versículos bíblicos para poder colocá-los em minha escola. Eu escrevi-os e coloquei-os em volta dos armários, das paredes".

      Helsinger explicou que, quando voltava do almoço, viu professores a anotar os versículos da Bíblia que ela colocou.

     "E no dia seguinte, fui chamada à direção, onde me foi apresentada uma carta que dizia que eu tinha uma ISS, que é uma suspensão na escola, e a razão pela qual eu a tinha era devido a 'abuso de outros, desrespeito, falta de educação', porque eu coloquei os versículos da Bíblia 'para atingir a organização [Aliança Gay-Straight]", acrescentou.

     Helsinger afirma que ela nem sabia o que a sigla GSA — usada pela organização LGBT — era, ou significava.

     “Eu vi que havia pessoas na minha escola que precisavam de ajuda. Eles não precisam se interrogar se deveriam ser gays, bi, lésbicas, trans, qualquer coisa assim”, afirmou Helsinger. “Eu sei que Deus é o único caminho pelo qual eles podem ser curados. É por isso que eu fiz isso. Eu não estava visando qualquer tipo de organização ou algo assim”.

     “Quando fui chamada à direção, o diretor questionou-me: 'Por que colocaste esses papéis aqui?'. E eu respondi: 'porque eu queria espalhar a Palavra de Deus'. Ele diz: 'Bem, tens permissão?' E eu disse 'não", continuou ela no seu relato.

     O superintendente Todd Yohey esclareceu ao site americano ‘FaithWire’ que o Código de Conduta do Estudante do distrito proíbe a partilha ou publicação de textos religiosos ou imagens nas dependências da escola.

     Yohey também enfatizou que a GSA tem o direito, assim como os clubes religiosos, de expor anúncios na escola durante o horário de funcionamento.

     No entanto, Helsinger afirma que ela não sabia que precisava obter permissão para colar notas com versículos nas paredes.

     “Porque as pessoas fazem muito isso - colocando post-its nos armários das pessoas”, lembrou Helsinger. “Então, eu acabei de fazer isso. Eu perguntei [ao diretor] por que a qualquer hora que Jesus, Deus ou qualquer coisa assim é exposto na escola, isso é tirado imediatamente. Mas podemos colocar coisas de gays e de orgulho LGBT em toda a escola e as pessoas podem falar sobre isso. Mas quando se fala sobre Deus ou Jesus, a pessoa simplesmente é atacada e não tem permissão para falar sobre isso.”

     A mãe de Helsinger, Tina, não ficou muito satisfeita com a decisão da escola de punir sua filha e apelou da suspensão.

     “Colar um versículo bíblico não é um abuso aos outros, desrespeito / insolência / grosseria e de modo algum teve como objetivo atingir a GSA”, argumentou a mãe. "Mas o diretor da escola, Scott Butler, diz que ‘Gabby estava alvejando a organização GSA’ e, que portanto, deve recorrer à ISS [suspensão]”.

- in Guiame

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário