• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Tempestade vivida

Sermão proferido por Alberto Veríssimo em 18 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
José, ou saber esperar em Deus

Reunião de Jovens por Alberto Veríssimo em 09 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
O bom é inimigo do ótimo

Sermão proferido em Oiã por Alberto Veríssimo em 08 de agosto de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:18 em 31 de julho de 2019

ver mais
 

04-04-2019 - Tribunal decide que menina “trans” de 14 anos não precisa de autorização do pai para mudar de sexo

frases um juiz iniquo e pior do que um carrasco marcus tullius cicero 19128

     Juiz Canadiano alega que recusa do pai em aceitar a decisão da menina é “violência doméstica”.

     Uma menina de 14 anos que se identifica como trasngénero poderá fazer tratamento para mudar de sexo mesmo que isso contrarie a decisão do seu pai. Identificada como “A.B”, ela receberá injeções de testosterona e terá acompanhamento psicológico.

     Segundo determinação do juiz do Supremo Tribunal da Colúmbia Britânica, que assinou a sentença, a recusa do pai em aceitar a decisão da menina é “violência doméstica”. A mãe dela, por outro lado, apoia a mudança de sexo e alega que a jovem poderia tentar o suicídio se não recebesse o tratamento.

     Embora a mãe de Maxine estivesse finalmente disposta a apoiar injeções de hormonas, o seu pai estava preocupado com as ramificações permanentes das hormonas sexuais. Suspeitando que os problemas de saúde mental da sua filha possam ser mais a causa do que o efeito de sua disforia de género, ele decidiu que seria melhor esperar até ela ficar mais velha antes de iniciar qualquer tratamento irreversível.

     “A totalidade das evidências sobre as necessidades médicas de A.B. leva-me à conclusão de que o tratamento hormonal não deve demorar”, escreveu o juiz. “Embora o pai de A.B. não consinta com o tratamento, estou convencido de que a vontade da A.B. é o suficiente.”

     A menina, que começou a identificar-se com o sexo oposto aos 11 anos, sempre foi tratada pelo pai por pronomes femininos e o juiz determinou que isso viola a Lei de Direito da Família, em vigor no país.

     Em entrevista ao site conservador The Federalist, o pai da criança reclama que “O governo usurpou os meus direitos de paternidade… Estão usando-a [AB] como se fosse uma cobaia numa experiência … O Hospital Infantil da Colúmbia Britânica, não se importa, querem números”.

     Na audiência, o pai anexou declarações do Dr. Quentin Van Meter, um endocrinologista pediátrico em Atlanta, EUA, e Miriam Grossman, uma psiquiatra em Airmont, Nova York, que estudam os efeitos psicológicos e físicos danosos da transição de género em crianças.

     Van Meter declarou anteriormente que pessoas “diabólicas” fizeram com que influentes associações médicas passassem a defender tratamentos hormonais em menores de idade, mas eles estão errando o diagnóstico por questões ideológicas.

     “Cada uma dessas crianças [com disforia de género] tem um problema psicológico oculto, que as está fazendo olhar para a confusão de género como uma maneira de explicar como se sentem”, escreveu Van Meter. “O que devemos fazer é encontrar especialistas treinados para descobrir qual é o problema real”.

     No entanto, o juiz Canadiano rejeitou o argumento e referiu-se às preocupações do pai como “desonestas”, quando este pediu evidências científicas adicionais.

-Gospel Prime

Comentário:

Notícias destas comprovam, infelizmente para os envolvidos, a veracidade da Bíblia:

"E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém; estando cheios de toda iniquidade, ... maldade; ... contenda, engano, malignidade; ... aborrecedores de Deus, ... soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pai e à mãe; néscios, ... sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem" (Romanos 1:28).

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário