• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

José Carvalho
Influenciados

Sermão proferido por José Carvalho em 14 de julho de 2019

David Gomes
Escapando de Emaús

Sermão proferido por David Gomes em 07 de julho de 2019

Carlos Oliveira
Maldição hereditária

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 30 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:18 em 10 de julho de 2019

ver mais
 

30-03-2019 - “Querem que eu vá embora”, diz evangelista por evangelizar nas ruas de Inglaterra

preacher 1024x690 770x519

 

     Um caso intrigante chamou atenção de autoridades, líderes religiosos e da sociedade civil, após um homem ser detido pela polícia de Londres, na Inglaterra, por evangelizar ao ar livre.

     Segundo informações preliminares, o pregador de origem nigeriana teria feito declarações consideradas “islamofóbicas”, motivando as acusações de “racismo” contra ele.

     Devido à forma “politicamente correta” como é tratada a religião islâmica, não se sabe ainda se o pregador estava apenas refutando a doutrina islâmica, através da Bíblia, ou se ele realmente disse palavras ofensivas contra os muçulmanos.

      A Inglaterra é o país que mais foi “islamizado” nos últimos anos, após a onda de refugiados muçulmanos que atingiu a Europa, vindos de países como a Síria.

     Um vídeo divulgado no Twitter mostrou o momento da abordagem policial. Nele é possível observar o pregador questionando o motivo da sua prisão, enquanto os agentes da polícia dizem que ele estava perturbando a paz no local.

     “O que você está fazendo aqui?”, perguntou o agente da polícia ao pregador, que estava próximo à estação de metro de Southgate. “Eu estou a pregar”, respondeu o evangelista.

     “Vou exigir que você vá embora”, disse o agente, sendo imediatamente retorquido pelo pregador, que negou se retirar do local.

     “Bem, então eu vou prendê-lo por perturbar a paz”, disse o agente. O evangelista questionou, alegando que estava apenas a pregar o Evangelho e que deveria dizer a verdade.

     “Eu não irei embora, porque preciso contar-lhes a verdade: porque Jesus é o único caminho, a verdade e a vida”, disse o homem, rebatido pelo agente.

     “Mas ninguém quer ouvir isso. Eles querem que você vá embora. Você está a causar problemas, você está a incomodar o dia das pessoas e está a violar a paz delas. Se você não for embora voluntariamente, teremos que prendê-lo”.

     Em seguida, o evangelista foi algemado e outro agente da polícia tirou a Bíblia das suas mãos. “Não leve minha Bíblia embora”, disse o homem, já emocionado, por ter o seu direito de liberdade violado publicamente.

     O agente, no entanto, retrucou: “Você deveria ter pensado nisso antes de ser racista!”.

     O mais surpreendente é que ninguém no momento do acontecido apresentou queixa contra o evangelista, especialmente sobre o suposto ato de racismo. A própria polícia de Londres, posteriormente, admitiu isso.

     “Ninguém fez uma alegação formal para esse efeito e nenhuma linguagem dessa natureza foi usada na presença da autoridade”, disse um comunicado das autoridades, segundo o Faithwire.

     Com a divulgação do vídeo, até mesmo ateus criticaram a ação policial. O Dr. Gavin Ashenden, anglicano e ex-capelão da rainha britânica, manifestou a sua indignação numa publicação que fez no Twitter.

     “A polícia limitou a sua liberdade de expressão e tornou-se anticristã. Se deixarmos de protestar, perderemos a nossa liberdade perante a lei”, escreveu ele.

- in Gospel +

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário