• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 13JAN19
Coroa em vez de Cinza

Sermão proferido por José Carvalho em 13 de janeiro de 2019

Rob van der Zee 06jan19
Agora que cremos

Sermão proferido por Rob van der Zee em 06 de janeiro de 2019

Fernando Quental 30DEZ18
Ensina o menino na Palavra

Sermão proferido por Fernando Quental em 30 de dezembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:10 em 16 de janeiro de 2019

ver mais
 

07-01-2019 - Conferencista elenca 5 motivos para terminar o namoro e evitar um casamento fracassado

 namoro desfeito

 

     Muitos casamentos podem estar fadados ao fracasso desde o começo, por incompatibilidade de ideias e propósitos dos cônjuges. Essa circunstância poderia ser evitada se, durante o namoro, os jovens fossem orientados de forma sábia e transparente.

     O conferencista Renato Vargens publicou uma reflexão sobre o assunto, dizendo ter “convicção de que muitos casamentos fracassam pelo facto de que no período de namoro alguns princípios não foram observados pelos namorados”.

     “Acredito também que alguns casais, mediante o aparecimento de alguns ‘sinais’, deveriam interromper o relacionamento, entendendo assim que o casamento poderá agravar a crise vivenciada no período de namoro”, acrescentou.

      No artigo publicado pelo portal Pleno News, “visando ajudar os jovens em seus relacionamentos”, Vargens elenca cinco sinais que podem indicar que talvez o relacionamento não deva ser levado adiante. Confira:

     1-) Um namorado possessivo. Eu particularmente já vi vários relacionamentos complicados em virtude do fato de que o namorado ou a namorada, devido a um ciúme doentio, desenvolvem uma relação possessiva, dominante e sufocante. Relacionamentos deste naipe, além de doentio, contribuem para infelicidade do relacionamento.

     2-) Brigas e discussões frequentes. Casais que mais discordam que concordam, que brigam por quaisquer motivos e dificilmente chegam a uma conclusão, dificilmente serão bem sucedidos no casamento.

     3-) Ofensas e insultos. Eu volto e meia vejo casais de namorados que perderam o respeito mútuo. Se o namorado ou namorada ofende, insulta, grita e perde o controlo usando palavras descabidas e de baixo calão, isso é um claro sinal de que no casamento as discussões poderão ter consequências mais graves.

     4-) Mundos opostos. Se os sonhos de vocês não são os mesmos, se não existe cumplicidade na relação e se os objetivos de vida forem absolutamente distintos, promovendo assim um divórcio de “mundo” isso talvez signifique dizer que quando casarem terão problemas na relação.

     5-) Jugo desigual. Para muitos dos nossos jovens e adolescentes não existe o menor problema em namorar um não cristão. Entretanto, o que talvez eles desconheçam é o ensino bíblico de que não devemos nos colocar em jugo desigual com os incrédulos (II Co 6.14). Costuma-se dizer que o jugo desigual é nada menos que manter comunhão com as obras infrutíferas das trevas e estender-lhes a destra da comunhão. Por outras palavras, isto significa estar ligado ao mesmo tempo, lado a lado na mesma canga. É a metáfora dos bois ou cavalos que têm de andar juntos, desfrutando das mesmas práticas, porque estão presos na mesma canga. Portanto, escolher uma pessoa que compartilha da mesma fé e sonhos é fundamental para construção de um namoro equilibrado e saudável, como também o oposto poderá trazer sérios problemas num futuro casamento.

 - in Gospel +

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário