• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Dario botas 16JUN19
O Espírito Santo nos dias de hoje II

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de junho de 2019

Jose Carvalho 09JUN19
A vontade de Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de junho de 2019

>
FranciscoCorreia 02JUN19
Evangelismo II

Sermão proferido por Francisco Correia em 02 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:17 em 19 de junho de 2019

ver mais
 

04-01-2019 - Presidente da Apple diz que “ser gay é presente de Deus”

tim cook thumb

     Tim Cook, presidente-executivo da Apple, deu uma entrevista onde afirmou que o melhor presente que Deus lhe deu foi ser gay. “Tenho muito orgulho disso”, disse ele à jornalista Christiane Amanpour, da CNN. Ele já havia usado a mesma frase em 2014, quando decidiu revelar ao mundo sua orientação sexual.

     Ele explica que fez isso para “dar um exemplo” para as crianças. “Tornei público porque comecei a receber histórias de crianças que liam na internet que eu era gay”, conta. Chegavam até ele e-mails de crianças que sofriam bullying e outros tipos de abuso devido à orientação sexual.

     O executivo disse que “Precisava fazer algo por elas” e seria “egoísta” de sua parte manter em silêncio sobre o tema quando poderia ajudar outras pessoas com sua postura

      Cook não é o único grande executivo da tecnologia a se assumir homossexual. Peter Thiel, cofundador e presidente do PayPal, Peter Arvai, do Prezi, Joel Simkhai, do aplicativo Grindr, Jon Hall, veterano da computação do sistema Linux, e Chris Hughes, um dos cofundadores do Facebook, já manifestaram suas orientações homoafetivas publicamente.

 

Pregador rebate

     Shane Idleman, pregador na Westside Christian Fellowship, na Califórnia, rebateu argumento de Tim Cook num artigo para a revista evangélica Charisma.

     “Eu aprecio muito o desejo de Tim em ajudar os outros, mas a Bíblia é muito clara sobre o pecado sexual, incluindo a homossexualidade. Infelizmente, aqueles de nós que tem visões opostas são frequentemente categorizados como odiosos, preconceituosos e intolerantes. Nós devemos falar a verdade em amor. As opiniões mudam, mas a verdade não muda”, escreveu.

     O pregador diz que os cristãos precisam ter “compaixão pelos que estão presos ao pecado sexual”. Mas isso não exclui continuar a dizer o que a Bíblia diz sobre o assunto, pois essa é a vontade de Deus para aqueles que criou.

     Mencionando uma série de versículos bíblicos, tanto do Antigo quanto do Novo Testamento, Idleman deixou claro que a Igreja está “a perder a sua voz” no debate público. “Pessoas, grupos, denominações e movimentos estão a afastar-se da verdade absoluta e, com isso, entristecem o Espírito de Deus. Eles tornam a Palavra de Deus, relativa, impotente e discutível”, avalia.

     Lamentando que a postura de Cook seja apontada como “exemplo’, este líder cristão pediu que os pregadores refletissem estão, de facto, a deixar claro ao mundo no que os seguidores de Cristo creem.

     Para ele, também não é possível dizer que a homoafetividade é um presente de Deus, uma vez que Jesus deixa bem claro que “Desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea… E serão os dois uma só carne… que Deus ajuntou não o separe o homem”. (Marcos 10:6-9).

- Gospel Prime

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário