• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 13JAN19
Coroa em vez de Cinza

Sermão proferido por José Carvalho em 13 de janeiro de 2019

Rob van der Zee 06jan19
Agora que cremos

Sermão proferido por Rob van der Zee em 06 de janeiro de 2019

Fernando Quental 30DEZ18
Ensina o menino na Palavra

Sermão proferido por Fernando Quental em 30 de dezembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:10 em 16 de janeiro de 2019

ver mais
 

31-12-2018 - Livro infantil da Disney é demoníaco e promove o suicídio

gravity falls diário 3 brasil 800x400

     Um livro infantil da Disney está a gerar preocupação entre pais de crianças, devido ao seu conteúdo um tanto assustador e sombrio. Inspirada em um desenho exibido pelo canal ‘Cartoon Network’, a obra “Gravity Falls: O Diário perdido” traz ilustrações e textos um tanto macabros, como uma explicação sobre as diversas categorias de fantasmas e também uma carta que teria sido escrita por um demónio sobre como ele se sente ao possuir uma pessoa e levá-la ao suicídio.

     Após receber o alerta do pregador e colunista Frank Medina, o Guiame checou a existência do livro — que é parte de uma série com diversas histórias do personagem Dipper e da sua irmã Mabel — e descobriu que ele está à venda em diversas livrarias.

     O pregador explicou o relato diretamente de uma mãe, que comprou o livro para o seu filho, mas não imaginava que a obra tinha um conteúdo com esse teor.

      “A minha vizinha comprou para o filho, mas não sabia do que se tratava. Quando foi conferir ficou horrorizada com os textos explícitos de invocação demoníaca, possessão humana, espíritos de perturbação e muitos outros horrores”, contou o pregador ao partilhar também as imagens que recebeu dessa mãe.

     “Precisamos continuar a vigiar o que nossos filhos veem e sermos claros no que é maligno e dizer não. Além de ensiná-los a recusar esse tipo de material sem ter medo de serem excluídos”, acrescentou. “Muitas crianças sofrem de depressão, insónia, pesadelos, e muitas vezes são causados por conteúdos como esses. Vigiem por amor, diga não por amor!”.

     Além de explicar sobre fantasmas torturadores e sugadores de almas, em uma de suas páginas, o livro traz um bilhete que teria sido escrito por um demónio, relatando o seu sentimento de alegria ao possuir uma pessoa e levá-la à morte, fazendo com que todos pensem que ela ‘perdeu a cabeça’ e cometeu suicídio.

     “Nota para mim: possuir pessoas é hilárante! Pensar em todas as sensações que eu estava a perder — queimadura, ferimento, afogamento. Assim que eu destruir aquele diário, darei a esse corpo um grande fim: atirá-lo da caixa d’água. O melhor de tudo é que todos irão pensar que o Pines perdeu a cabeça”, diz o bilhete.

 

Aula sobre vidência

     Em outro trecho do livro, o autor do diário relata sobre a sua experiência ao ter visitado uma vidente, que leu a sua mão. Expondo a figura de uma mão na página, o livro também dá uma breve aula sobre como é possível ler uma mão e praticar a vidência.

     A própria sinopse do livro, apresentada nos diversos sites de livrarias onde ele está à venda, dá um alerta em tom de brincadeira sobre ataques de “forças sombrias”, mas acaba confirmando o caráter um tanto macabro da obra.

     “Mas cuidado: este é um livro desejado por muitas forças sombrias, por isso fique alerta se qualquer um quiser tirá-lo de si (especialmente se tiverem olhos amarelos e brilhantes)! E, o mais importante, divirta-se. Afinal, não existe um lugar como Gravity Falls. Ou será que existe?”, propõe o breve texto.

- in Guiame

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário