• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Finanças no casamento

Sermão proferido por Fernando Quental em 23 de junho de 2019

Dario botas 16JUN19
O Espírito Santo nos dias de hoje II

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de junho de 2019

Jose Carvalho 09JUN19
A vontade de Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:17 em 19 de junho de 2019

ver mais
 

31-12-2018 - Livro infantil da Disney é demoníaco e promove o suicídio

gravity falls diário 3 brasil 800x400

     Um livro infantil da Disney está a gerar preocupação entre pais de crianças, devido ao seu conteúdo um tanto assustador e sombrio. Inspirada em um desenho exibido pelo canal ‘Cartoon Network’, a obra “Gravity Falls: O Diário perdido” traz ilustrações e textos um tanto macabros, como uma explicação sobre as diversas categorias de fantasmas e também uma carta que teria sido escrita por um demónio sobre como ele se sente ao possuir uma pessoa e levá-la ao suicídio.

     Após receber o alerta do pregador e colunista Frank Medina, o Guiame checou a existência do livro — que é parte de uma série com diversas histórias do personagem Dipper e da sua irmã Mabel — e descobriu que ele está à venda em diversas livrarias.

     O pregador explicou o relato diretamente de uma mãe, que comprou o livro para o seu filho, mas não imaginava que a obra tinha um conteúdo com esse teor.

      “A minha vizinha comprou para o filho, mas não sabia do que se tratava. Quando foi conferir ficou horrorizada com os textos explícitos de invocação demoníaca, possessão humana, espíritos de perturbação e muitos outros horrores”, contou o pregador ao partilhar também as imagens que recebeu dessa mãe.

     “Precisamos continuar a vigiar o que nossos filhos veem e sermos claros no que é maligno e dizer não. Além de ensiná-los a recusar esse tipo de material sem ter medo de serem excluídos”, acrescentou. “Muitas crianças sofrem de depressão, insónia, pesadelos, e muitas vezes são causados por conteúdos como esses. Vigiem por amor, diga não por amor!”.

     Além de explicar sobre fantasmas torturadores e sugadores de almas, em uma de suas páginas, o livro traz um bilhete que teria sido escrito por um demónio, relatando o seu sentimento de alegria ao possuir uma pessoa e levá-la à morte, fazendo com que todos pensem que ela ‘perdeu a cabeça’ e cometeu suicídio.

     “Nota para mim: possuir pessoas é hilárante! Pensar em todas as sensações que eu estava a perder — queimadura, ferimento, afogamento. Assim que eu destruir aquele diário, darei a esse corpo um grande fim: atirá-lo da caixa d’água. O melhor de tudo é que todos irão pensar que o Pines perdeu a cabeça”, diz o bilhete.

 

Aula sobre vidência

     Em outro trecho do livro, o autor do diário relata sobre a sua experiência ao ter visitado uma vidente, que leu a sua mão. Expondo a figura de uma mão na página, o livro também dá uma breve aula sobre como é possível ler uma mão e praticar a vidência.

     A própria sinopse do livro, apresentada nos diversos sites de livrarias onde ele está à venda, dá um alerta em tom de brincadeira sobre ataques de “forças sombrias”, mas acaba confirmando o caráter um tanto macabro da obra.

     “Mas cuidado: este é um livro desejado por muitas forças sombrias, por isso fique alerta se qualquer um quiser tirá-lo de si (especialmente se tiverem olhos amarelos e brilhantes)! E, o mais importante, divirta-se. Afinal, não existe um lugar como Gravity Falls. Ou será que existe?”, propõe o breve texto.

- in Guiame

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário