• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 09DEZ18
Mensagem difícil, mas inevitável

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de dezembro de 2018

Jose Teles 02DEZ18
Os esquecidos III

Sermão proferido por José Teles em 02 de dezembro de 2018

Daniel Ferreira 01DEZ18
Os esquecidos II

Sermão proferido por Daniel Ferreira em 01 de dezembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:8 em 12 de dezembro de 2018

ver mais
 

06-12-2018 - Ateus impedem estudantes de orarem por criança doente em escola, mas efeito é contrário

 estudantes oracao 770x410

 

     Um grupo de estudantes de uma escola do Ensino Secundário decidiu mobilizar-se, em oração, por uma menina que adoeceu. No entanto, eles foram proibidos de organizarem uma reunião de fé devido à ação de um grupo de ativistas ateus.

     O caso foi registado na cidade de Lake City, estado de Michigan (EUA), e gerou enorme repercussão. Tudo começou quando os alunos, voluntariamente, passaram a organizar encontros no campo de futebol americano da escola para orar por Harper, de 4 anos, que é filha do treinador da equipa local e foi diagnosticada com infecção intestinal.

     O movimento de oração fortaleceu-se na escola e também nas redes sociais, e chegou ao conhecimento da organização ateia Freedom From Religion Foundation (FFRF). Repetindo o modus operandi adotado em diversas outras circunstâncias, os ativistas ateus ameaçaram processar a escola caso a direção não proibisse o uso das instalações pelos alunos para orarem.

      “O distrito escolar pode envolver-se de várias maneiras [para mobilizar as pessoas em solidariedade à menina], mas não se pode envolver com a religião patrocinadora”, disse Colin McNamara, integrante do grupo ateu, em entrevista ao portal UpNorthLive. “A Primeira Emenda da Constituição dos EUA proíbe atores do governo de endossar a religião. Eles são obrigados a serem neutros em relação à religião. Eles não podem endossá-la ou promovê-la”, acrescentou o ativista.

     Segundo informações do portal Faithwire, a ação dos ativistas ateus foi recebida com desprezo por muitos moradores: “Os fatores externos devem ficar fora da nossa comunidade. Naquele momento, isso aconteceu para ajudar uma garotinha que todos apoiam”, disse o empresário Burce DeBoer.

     A Associação de Ativistas pelos Direitos Civis de Michigan também analisou a situação e declarou apoio às queixas da FFRF. “A escola tem a responsabilidade de tratar como qualquer outra propriedade, e isso significa que ela deve permanecer livre da religião”, disse o co-fundador Mitch Kahle.

     Com a enorme repercussão da história, a escola produziu um vídeo do encontro de oração e publicou-o na sua página no Facebook, mas posteriormente terminou obrigada a eliminá-lo, e esclareceu que fez esta escolha por questões legais.

     “Os nossos advogados aconselharam-nos que nesta situação não podemos agir de acordo com as nossas preferências pessoais, então nós escolhemos relutantemente remover a publicação”, anunciou a Lake City High School.

     Embora os encontros dos estudantes tenham sido barrados na escola, milhares de pessoas estão a ser incentivadas a orar pela garotinha através do movimento #HarperStrong (“Força Harper”). “Ao passar pelas ruas, vê muitos #harperstrong”, disse a residente local Elizabeth Kramer, acrescentando que a controvérsia “só nos vai fazer avançar e lutar mais pelo apoio que a família merece”.

- in Gospel +

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário