• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 09DEZ18
Mensagem difícil, mas inevitável

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de dezembro de 2018

Jose Teles 02DEZ18
Os esquecidos III

Sermão proferido por José Teles em 02 de dezembro de 2018

Daniel Ferreira 01DEZ18
Os esquecidos II

Sermão proferido por Daniel Ferreira em 01 de dezembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:8 em 12 de dezembro de 2018

ver mais
 

02-12-2018 - Dezenas de seitas ilegais encerradas na Lunda-Sul, Angola

seitasPrisoesdoEngano

     Cerca de 60 das 97 seitas que exerciam o culto de forma ilegal na província da Lunda-Sul foram encerradas, no quadro da “Operação Resgate” em curso no país.

     De acordo com o diretor provincial da Cultura, Desportos, Hotelaria e Turismo, Gabriel Tchiema, o encerramento destas seitas resulta de uma orientação imposta pelas autoridades no quadro do Decreto Lei conjunto nº 1/2018, de 4 de Outubro, assinado pelos Ministérios da Cultura, Administração do Território, Interior e Justiça e Direitos Humanos, com vista a regular o exercício da atividade de culto, crença e religião.

     Gabriel Tchiema explicou que a ação em curso decorre, em simultâneo, com ações pedagógicas, através da disseminação de informações úteis para dissipar as dúvidas em torno do processo. Referiu que os trabalhos estão a ser desenvolvidos de forma faseada por uma equipa multissetorial, que integra técnicos do sector da Cultura, Justiça e Direitos Humanos, Polícia Nacional e da Administração Municipal.

 

     A operação, que cobriu os bairros de Tchizaínga I e II, na periferia da cidade de Saurimo, resultou no encerramento de seitas como a Josafat e Mundial do Poder Deus, onde, por sinal, professa o diretor da Cultura. Abordado sobre o assunto, Gabriel Tchiema admitiu que a situação é constrangedora, mas defendeu que “todos devem sujeitar-se à lei”.

     Gabriel Tchiema reiterou o apelo aos líderes das seitas encerradas a tratarem do processo de legalização junto do Instituto Nacional de Assuntos Religiosos (INAR), a fim de garantir a continuidade da sua profissão de fé.

     O encerramento de seitas ilegais abalou muitos crentes. Manuela Patrícia, da Igreja Mundial do Poder de Deus, afirmou que o anúncio do encerramento daquela denominação religiosa caiu-lhe “como um balde de água fria”.

     Maria Isabel, da mesma confissão, defendeu que o Governo devia ponderar, sobretudo relativamente àquelas igrejas que reúnem as mínimas condições para a realização de cultos.

     O encerramento de confissões ilegais está a decorrer de forma pacífica, sem resistência por parte de pastores nem de crentes. O pastor Benvindo Narciso Isaac, da Igreja Missão Pentecostal, que viu o seu templo encerrado por ser ilegal, disse estar ciente da medida das autoridades e disposto a transferir os fiéis para uma outra legal e poderem continuar a orar.

- Notícias Cristãs

NOTA:
Oremos pelos verdadeiros crentes genuínos que podem ser englobados pelas autoridades na sua definição de seita. O conceito bíblico de seita não é o conceito secular, ainda que haja coisas comuns em ambas as definições. É evidente que o uso da capa da religião por parte das seitas para realização de negócios ilícitors extorquindo despudoradamente o dinheiro aos seus fiéis através da exploração emocional das suas fragilidades desponta, e constitui-se no principal motivo da ação das autoridades contra as mesmas. Oremos pelos verdadeiros crentes em Angola, que podem ser vítimas de um "arrasto" indiscriminado.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário