• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Fernando Quental 11NOV18 1
Todo?!

Sermão proferido por Fernando Quental em 11 de novembrode 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:7 em 14 de novembro de 2018

David Gomes 04NOV18
As coisas que não são

Sermão proferido por David Gomes em 04 de novembrode 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:6 em 07 de novembro de 2018

ver mais
 

06-11-2018 - Cristão denuncia plano chinês de ‘reescrever’ a Bíblia conforme os interesses do socialismo

 china pcc

 

     Bob Fu, fundador da organização ChinaAid, que monitora os índices de perseguição religiosa na China e presta auxílio aos cristãos perseguidos, fez uma grave denúncia durante uma audiência pública no Congresso Americano, dizendo que o Governo chinês pretende “reescrever” a Bíblia para adequá-la aos interesses do Partido Comunista do país.

     Bob Fu imigrou da China para os Estados Unidos em 1997 e desde então, através da ChinaAid, tem sido uma importante voz em favor da liberdade religiosa na China. Porém, Bob Fu disse que o país vive agora um dos piores momentos da sua história, devido a intensificação da perseguição contra os cristãos no Governo Xi jinping.

     “A liberdade religiosa na China chegou realmente ao pior nível que não foi visto desde o início da Revolução Cultural pelo presidente Mao [Zedong] nos anos 1960”, disse ele aos integrantes do Subcomitê de Relações Exteriores da Câmara sobre a África, Saúde Global, Direitos Humanos Globais e Organizações Internacionais.

      Bob Fur disse que o Movimento dos Três Patriotas e o Conselho Cristão Chinês (órgãos protestantes sancionados pela China) criaram um plano que visa “promover a sinicização do cristianismo”. Na prática, se trata de uma adaptação da doutrina cristã aos ideais do Partido Comunista Chinês, o único do país.

     Fu explica que a proposta finalizada em março pelos órgãos sancionados pelo Governo visa “cultivar e implementar os valores centrais socialistas” como referência para a regulamentação da atividade religiosa no país.

     Para isso, Fu ressalta que o regime pretende “retraduzir” o Antigo Testamento e adicionar comentários ao Novo Testamento. “O plano deixou claro que ‘sinicização significa mudar o ‘cristianismo na China’ para um ‘cristianismo chinês’”, disse ele, destacando que “o coração e a alma da sinicização do cristianismo é sinicizar a teologia cristã”, o que significa “re-traduzir a Bíblia ou reescrever comentários bíblicos”.

     Sinicização, também conhecido como “chinalização”, é o processo pelo qual o Governo chinês molda outras culturas de acordo com os padrões culturais da China, eliminando o que eles acreditam poder ameaçar os costumes e estilo de vida chinês em geral. Dessa forma, em uma sociedade controlada ideologicamente, valores de liberdade como os ensinados pelo cristianismo podem ser ameaças ao regime.

     “Existem esboços de que a nova Bíblia não deverá parecer ocidentalizada, mas sim chinesa, refletindo a ética chinesa do confucionismo e do socialismo”, disse Fu, segundo informações do Christian Post. “O Antigo Testamento será confuso. O Novo Testamento terá novos comentários para interpretá-lo”.

- in Gospel +

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário