• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

David Gomes 10FEV19
O silêncio de Deus

Sermão proferido por David Gomes em 10 de fevereiro de 2019

FranciscoCorreia 03FEV19
Como Deus nos consola

Sermão proferido por Francisco Correia em 03 de fevereiro de 2019

Carlos oliveira 27JAN19
A beatitude esquecida

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 27 de janeiro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:12 em 13 de fevereiro de 2019

ver mais
 

11-07-2018 - Deus é "cardiologista”, diz médico após analisar dietas restritivas recomendadas pela Bíblia

dr lawrence czer cardiologist

 

     Um médico dedicou-se a estudar as dietas sugeridas pela Bíblia e afirmou que está convencido de que Deus é "cardiologista”, já que todas elas ensinam hábitos alimentares que contribuem para manter o coração saudável.

     As restrições pontuadas em Levítico – que fazem com que a maioria dos cristãos se interroguem sobre a sua relevância – são as mesmas que convenceram o cardiologista Dr. Lawrence Czer de que Deus é real.

     “Quando comecei a ler a Bíblia, especialmente os livros de Moisés e, especificamente, em Levítico, eu percebi que Deus estava a dizer ao povo de Israel para cortar basicamente a gordura da carne que eles estavam a oferecer e para Lhe oferecer a gordura aEle [em sacrifício]”, disse o Dr. Czer. “E eu pensei: 'Fantástico, Deus é cardiologista’. Eles comem carne muito saudável porque cortam toda a gordura e Deus realmente sabe o que está a fazer aqui”, acrescentou.

      As restrições alimentares registadas na Bíblia que soam arbitrárias e poderiam parecer inúteis no mundo antigo não científico, são o oposto para Czer, que é internacionalmente reconhecido pelo seu trabalho.

     Lawrence Czer é o diretor médico do Programa de Transplante Cardíaco no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, e também já atuou como investigador pioneiro no uso de tratamento com células-tronco como uma alternativa à cirurgia invasiva.

     Para ele, outra restrição alimentar convincente era a proibição de comer sangue, uma “prática muito, muito segura, porque muitas bactérias e vírus podem estar no sangue e certamente não quererá comer carne crua ou carne mal cozida”, pontuou. “Ele disse para drenar todo o sangue do animal e cozinhá-lo bem”, acrescentou o doutor.

     “Então eu pensei: ‘Bem, ele está muito preocupado com a saúde também! Ele sabe do que está a falar. Ele evita a transmissão de doenças infecciosas. Tal mantinha os sacerdotes saudáveis, pois estes não comeriam muita gordura. E como sabem, eles tinhamuma vida longa”, contou Czer.

     Assim, enquanto os ateus que reverenciam a ciência e examinam Levítico em busca de leis que parecem absurdas, o Dr. Czer descobriu que Deus conhecia a ciência antes mesmo que a ciência o fizesse e que os seus requisitos alimentares faziam perfeito sentido.

     “Eu pensei: ‘Isto é realmente fantástico. Não é apenas um conjunto caprichoso ou arbitrário de regras. Ele pede ao sacerdote para fazer isso com fé, sem saber o motivo. Mas obviamente Ele sabia as razões. Nós agora sabemos como que metade das razões. Olhando em retrospetiva, Deus estava apenas a olhar para o Seu povo. Eu pensei: ‘Estas regras são por uma boa razão, não apenas regras arbitrárias, e Ele sabe o que está a fazer’”, concluiu, segundo o God Reports.

- in Gospel +

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário