Devemos confessar os nossos pecados continuamente?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Estou confuso. Tornei-me Cristão e Deus perdoou os meus pecados e ajudou-me a começar de novo. Um pastor da igreja onde estou nas suas pregações diz que os Cristãos devem confessar os seus pecados e afastarem-se deles para que possamos ser eficazes na nossa fé. Eu pensava que os nossos pecados passados, presentes e futuros ficavam perdoados quando nos tornamos Cristãos pela fé em Cristo. Devemos confessá-los continuamente? - C.C.

Resposta: Aqueles que recebem o perdão dos pecados de Deus e a Sua salvação estão seguros no seu relacionamento com Cristo, porém o pecado ainda está no crente, manifestando-se ainda nele, pelo que devemos rápida e prontamente reconhecer os nossos pecados diante de Deus, confessando-os e abandonando-os, agradecendo-Lhe por Ele ouvir as nossas orações. Isso ajuda-nos a andar nos Seus caminhos e a sermos puros instrumentos nas Suas mãos para fazermos Sua vontade.

     Considere o Rei Davi, que disse: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.” (Salmo 139:23-24).

     Deve ter sido difícil para David fazer esta oração. Não sabemos se ele orou estas palavras antes ou depois de pecar com Bate-Seba (ver 2 Samuel 11–12). Mas de qualquer forma, David sabia que era capaz de cometer um pecado terrível - e que muitas vezes o seu primeiro impulso quando pecava era negá-lo ou tentar escondê-lo de Deus. Pedir a Deus que procure os cantos mais sombrios e secretos das nossas mentes e corações exige coragem.

     Quando não estamos dispostos a fazer isso, os pecados que conhecemos permanecem não confessados ​​e a nossa comunhão com Deus torna-se fria e distante. Talvez mais importante, os pecados ocultos que podemos nem perceber que temos – pecados como orgulho, raiva reprimida, falta de amor, ciúme – permanecem firmemente no lugar, manipulando-nos e eventualmente destruindo-nos1.

     Deus nos dê coragem para orar e pedir a Ele que sonde os nossos corações – Ele conhece-os melhor do que nós.

- Billy Graham

1  Destruindo-nos no que concerne à nossa comunhão com Deus, não no que diz respeito à nossa salvação, que é eterna. NOTA DO TRADUTOR. Leia o artigo "Perdão Judicial e Perdão Parental" de C.M.O..


(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

https://iqc.pt/administrator/index.php?option=com_content&view=article&layout=edit#wf-editor-wysiwyg

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03MAI24
Diz, NÃO!

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de maio de 2024

David Gomes 28ABR2024
O número improvável

Tema abordado por David Gomes em 28 de abril de 2024

Carlos Oliveira 26ABR24
A incerteza das boas obras

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Jer. 1-20

Estudo realizado por David Gomes em 01 de maio de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário